PUBLICIDADE
Caarapó

Empresa caarapoense adquire o primeiro veículo 100% elétrico do Sul do estado

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Veículo 100% elétrico adquirido pela empresa caarapoense Gecom Energia. Fotos: Divulgação

Se você é morador de Caarapó, certamente já deve ter se deparado com um veículo diferente circulando pelas ruas da cidade.

Trata-se de um veículo 100% elétrico e que é o primeiro do Sul de Mato Grosso do Sul. A novidade foi adquirida recentemente pela empresa caarapoense Gecom Energia, do casal de empresários Maiara Locatelli e Ivan Locatelli.

Conforme o diretor presidente, o veiculo é usado para visita a clientes e afazeres do dia a dia da empresa. “Decidimos pela compra do modelo porque além de ser um veiculo sustentável, com emissão zero de poluentes, acreditamos fielmente que se trata do futuro, e em breve será o meio de locomoção mais utilizado no mundo”, afirmou.

Locatelli disse ainda que o referido veículo é fabricado no Brasil, cuja fábrica fica em Curitiba/Paraná. Uma carga de bateria custa em média seis R$ 6,00, podendo rodar até 120 km.

“Na verdade, ele é como um aparelho de celular, você deixa carregando durante a noite e usa durante o dia todo, o mais legal é ver que por onde passa, além de gerar curiosidade,  o veiculo arranca sorrisos das pessoas”, enfatizou Ivan.

O modelo tem capacidade para quatro passageiros e conta com ar-condicionado, direção elétrica, airbag, ABS.

Uma das maiores empresas de energia solar do MS é de Caarapó

A empresa caarapoense Gecom Energia, em atividade desde o ano de 2018 já está entre as maiores empresas de Mato Grosso do Sul no segmento. A informação é da Absolar -Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica

A empresa além de atender o MS tem prestado serviços no Mato Grosso, Paraná, Goiás e São Paulo.

“Como forma de reduzir custos e se adaptar a uma realidade mais sustentável para se viver, muitas pessoas estão aderindo aos sistemas de captação de energia solar. Temos visto clientes receberem uma redução de até 98% nas contas de energia”, afirmou o diretor presidente Ivan.

Locatlli disse ainda que a energia solar a cada dia vem sendo mais utilizada no Brasil como forma de reduzir custos e se adaptar a uma realidade mais sustentável para se viver, levando em consideração que o sistema utiliza uma energia limpa, que não polui o meio ambiente.

“Vale ressaltar que apenas no último ano, instalamos mais de 400 sistemas fotovoltaicos nos estados de MS, MT, PR, GO, SP. Isso nos leva a ficar entre as maiores empresas do estado nesse segmento. Temos orgulho de levar o nome de Caarapó para o Brasil!” afirmou Locatelli.

A equipe é composta por um corpo de engenharia, engenheiro civil, engenheiro elétrico, departamento comercial, fiscal e pós vendas, sendo tudo em Caarapó.

Segundo Ivan, só no ano de 2020 a empresa executou mais de 300 instalações.

A Gecom Energia, além da matriz em Caarapó, já conta hoje com dois escritórios em São Paulo, sendo um em Jales e outro em Bebedouro.

Em Caarapó a empresa está localizada na Rua D. Pedro II, e o telefone de contato é o 67 3453-3148 ou pelo Whatsapp 67 9 9819-7322.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE