PUBLICIDADE
Caarapó

Mateus busca R$ 5 milhões para infraestrutura em Caarapó

Prefeito recorre ao senador Delcídio e ao deputado Biffi para assegurar os recursos

| ASSESSORIA


O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), busca apoio para a liberação de R$ 5 milhões do Orçamento Geral da União para obras de infraestrutura urbana na sede do município. Na última quarta-feira (31), o mandatário caarapoense reuniu-se com o senador Delcídio do Amaral (PT), em Campo Grande, para discutir a participação do parlamentar na aprovação do projeto, que prevê obras de asfalto e drenagem.
 

  Farias informou que a aprovação dos recursos deverá ser regida a quatro mãos. “Também já conversamos com o deputado Antônio Carlos Biffi, que se comprometeu a auxiliar o senador Delcídio nessa tarefa”, explicou o prefeito, acrescentando que o projeto já está com a assessoria do deputado petista, em Brasília.
    Segundo o prefeito de Caarapó, o objetivo é, primeiro, solucionar em definitivo os problemas de drenagem da região central da Vila Planalto, que se agravam no período de incidência de chuvas intensas. Depois, implantar a pavimentação asfáltica.
    O projeto foi elaborado pelo Setor de Engenharia e Projeto da prefeitura e prevê uma ampla intervenção na Vila Planalto, bairro mais populoso da sede do município, com cerca de 10 mil moradores. Certas áreas são suscetíveis a alagamento, o que justifica as ações propostas pelo prefeito de Caarapó.
    “Estamos confiantes na aprovação dos recursos por parte do senador Delcídio e do deputado federal Antônio Carlos Biffi, que têm encampado outras importantes ações no município”, observou Farias. De acordo com o prefeito, a ideia é incluir a verba na previsão orçamentária da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), recentemente lançado pelo Governo federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE