PUBLICIDADE
Caarapó

Projeto Cooperarte da E.M. Cândido Lemes é referência em outros estados

O Projeto Cooperarte ganhou dimensões importantes, através de atitudes simples

| CAARAPONEWS


Integrante do Programa Cooperjovem desde 2002 a E.M. Cândido Lemes recebeu no mês de março a visita de Josicléia Protela – assessora administrativa do SESCOOP do Amapá. A visita proporcionou à comunidade escolar reconhecimento pelo trabalho desenvolvido dentro do programa através do Projeto Cooperarte.

Tal projeto que teve inicio em 2009 em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi, Secretaria Municipal de Educação e Esportes e ainda Refrigerantes Garoto, tem como objetivo levar à comunidade interna e externa a possibilidade de alternativas de reutilização e reaproveitamento de recicláveis na confecção de trabalhos artísticos.
 

  O Projeto Cooperarte ganhou dimensões importantes por ensinar à comunidade que através de atitudes simples em nossos hábitos podemos contribuir para reduzir os problemas ambientais vividos atualmente e ainda gerar renda. Nos últimos meses de 2009 a escola produziu cerca de 200 produtos o que retirou da natureza cerca de 2.200 embalagens plásticas.
    Por isso, segundo Josicléia Protela, servirá de modelo para escolas do Amapá que estão ingressando no Programa Cooperjovem a partir deste ano. Segundo ela, que tem a responsabilidade de levar ao seu estado possibilidades de desenvolvimento do programa, o trabalho realizado pela escola “é de encher os olhos de encantamento porque os artesanatos produzidos por mães e alunos são maravilhosos e simplesmente é inacreditável que coisas lindas assim são feitas de plástico”, observou.
    Acompanharam a visita os assessores técnicos da OCB-SESCOOP/MS, Fabrício Rodrigues e Tiago Barros. Ambos estão se interando dos projetos desenvolvidos pelas escolas no estado, visto que Tiago Barros será o sucessor de Angelita Almeida na coordenação do Programa Cooperjovem.
    Segundo eles, trabalhos assim como os da escola demonstram a superação e levam os valores do cooperativismo cada vez mais longe. Estiveram presentes ainda, o assessor técnico da SMEDE Airton Carlos Larsen e a gerente da Cooperativa Parceira Sicredi-Caarapó, Audilene Recco.    

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE