PUBLICIDADE
boa ação

Artistas doam obras para arrecadar R$ 2 milhões para recuperar Pantanal

| CAMPO GRANDE NEWS


Araquém Alcântara é a onça-pintada nadando no Rio Paraguai na Serra do Amolar em 2018 (Foto Divulgação)

Obras de Di Cavalcanti, Adriana Varejão, Vik Muniz e Daniel Senise, foram doadas para  a campanha Artistas pelo Pantanal que vai arrecadar R$ 2 milhões que serão destinados para o SOS Pantanal se preparar para o combate aos incêndios florestais deste ano no bioma. O objetivo é criar e manter brigadas contra focos de fogo na região que foi devasta em 2020, com perde de 4 milhões de hectares.

Ao todo são 45 obras de arte que estão em uma galeria virtual. Os valores de cada peça foram doados de forma integral. O trabalho tem sido um sucesso e restam poucas obras à venda na exposição.

O dinheiro servirá para aumentar de 14 para 30 brigadas contra incêndios no Pantanal, além de criar plano de prevenção às queimadas.  A verba irá manter as brigadas nas regiões da Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Poconé, Corumbá e Ladário por um período de três anos.

Desde fevereiro deste ano são realizados os trabalhos de prevenção contra incêndios no Pantanal. As previsões não são boas, já que o bioma recebeu pouca chuva e por isso o período das queimadas pode ser mais crítico do que o ano anterior. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE