PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó emprega 70 jovens cidadãos

Cerca de 70 jovens remanescentes do Projeto Juventude Cidadã, foram contratados por empresas da cidade.

| ASSESSORIA


 

 Cerca de 70 jovens remanescentes do Projeto Juventude Cidadã, foram contratados por empresas da cidade. O número representa 35% de aproveitamento dos 200 jovens que fizeram o treinamento coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no período de setembro de 2006 a abril deste ano.

O Projeto Juventude Cidadã promoveu a formação profissional de mão-de-obra jovem, aliada à prestação de serviços à comunidade, possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho, e ofereceu capacitação no ramo de corte de aves, desossa, panificação, mecânica, secretariado e eletricidade predial. As aulas foram ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e professores contratados pela prefeitura, sob a coordenação geral da professora Zoraide Cáceres Rojas.

Segundo a secretária municipal de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, a administração prevê a realização de uma nova etapa do projeto em 2008. “Ficou claro o apoio que estamos tendo do empresariado local, na media em que dão oportunidade para os nossos jovens”, declarou a secretária, que participou de um encontro com empresários no dia 23 de outubro, na Câmara de Vereadores. O evento, que teve ainda a presença do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Nakayama, serviu para ratificar a parceria entre as empresas e o projeto.

“Registramos aqui a importância da parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, pois os empresários estão abrindo as portas de suas empresas para os jovens que foram capacidades pelas esferas de governo municipal e federal”, observou o prefeito. Ele acrescentou que a ação representa a realização do sonho do primeiro emprego de muitos jovens caarapoenses.

As empresas que empregaram jovens egressos do Projeto Juventude Cidadão são: Coamo, Livraria e Papelaria Caarapó, Bim & Filhos, Egelte Engenharia Ltda., Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Caarapó, Perfam, Agrenco, Laboratório Biovida, Consultório Médico Dr. José Carlos F. Gonçalves, Preço Leve Móveis, Via Móveis, N. E. Conveniência Ltda., Lobo Ciclo, Farmácia Santo Antônio, Mercado Planalto, San Fernando, Doux-Frangosul, Mecânica Bila, Pappylon, Abevê, Sindicato Rural, Gráfica Líder, Buff & Buff Ltda, Supermercado Tupi, Center Celular, Auto Peças Carlão, Hellen Calçados e Confecções, Auto Mecânica Grandiele, Cartório de Registro Civil e Tabelionato, Guarda Mirim, Auto Elétrica Nacional Ltda., Auto Elétrica Biosil, Mecasul, Oficina Mecânica A Gasodiesel,  Arte e Artesanato Vale da Esperança, Nippon Auto Peças, Tigre Materiais de Construção, Loja Classe A, Marmoraria do Jeremias, Olifer, Maringá Celular, Fátima Confecções, Franco Jorge Construtora, Supermercado Santos, Casa de Carne São José, Sabor e Arte, Grupo Nova América, Loja Brasil, Francielli Moda Íntima e Belle Star.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE