PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó formaliza convênio com o Hospital SM

A prefeitura de Caarapó, por meio do Fundo Municipal de Saúde, e o Hospital São Mateus assinaram convênio que prevê repasse de recursos financeiros pelo Município à entidade prestadora de serviços de saúde.

| ASSESSORIA


 

A prefeitura de Caarapó, por meio do Fundo Municipal de Saúde, e o Hospital São Mateus assinaram convênio que prevê repasse de recursos financeiros pelo Município à entidade prestadora de serviços de saúde. Pelos termos da parceria, será repassada mensalmente à instiuição verba no valor de R$ 15 mil, por um período de cinco meses.

O gestor do Fundo, Paulo Cesar Gonçalves, que também é secretário municipal de Saúde, explicou que os recursos vão complementar a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), cujos valores mal cobrem os custos dos procedimentos. “Os recursos da prefeitura certamente vão dar um novo fôlego ao hospital, cujos serviços são indispensáveis à rede de saúde existente no Município”, declarou o secretário.

Além da verba complementar à tabela do SUS, a prefeitura repassa ao hospital valores mensais referentes à cobertura de plantões médicos, que neste ano vão somar R$ 247,1 mil.

Para o prefeito Mateus Palma de Farias, o Hospital Beneficente São Mateus tem exercido um papel fundamental na área de saúde. “As parcerias formalizadas entre o Poder Público e a entidade geram incontáveis benefícios à população usuária dos serviços do hospital, que busca ali a solução para os seus problemas de saúde”, afirmou o prefeito.

Participaram do ato de assinatura do convênio, realizada no último dia 31 de outubro, o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a presidente do Hospital São Mateus, Iraí Germano Scalco, o primeiro-secretário da entidade, Celso Scalco, o primeiro-tesoureiro, Ireu Natal Barros, o segundo-tesoureiro, Minervino Dias Pereira, e o membro do Conselho Fiscal, Valberto Ferreira Costa. A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE