PUBLICIDADE
Caarapó

Escola Joaquim Vianna encerra projeto sobre a dengue

Durante o mês de março, todos os alunos da escola se mobilizaram, realizando pesquisas

| CAARAPONEWS


No dia 24 de março, a Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna realizou o encerramento do Projeto “Conscientizar é a melhor prevenção”, projeto este, que tem como principal objetivo a prevenção da Dengue, e teve a participação dos alunos do ensino fundamental, do período vespertino, professores, funcionários da escola, coordenação, direção escolar e equipe de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde.
 

Durante o mês de março, todos os alunos da escola se mobilizaram, realizando pesquisas na Sala de Tecnologias Educacionais, assistindo vídeos, participando de debates em sala e leitura de materiais informativos sobre a doença.
  Na oportunidade o Senhor Ivo, da Secretaria Municipal de Saúde, fez uma palestra alertando e orientando todos os alunos presentes sobre os perigos da Dengue e a necessidade da prevenção, evitando novos focos de transmissão da doença em nosso município. Logo após a palestra, houve uma apresentação teatral, com a participação dos alunos, sendo que o papel do mosquito Aedes aegypti, foi encenado pelo Prof. Pontinha. O teatro atraiu muito a atenção dos presentes, sendo uma forma divertida de chamar a atenção de todos para um assunto tão sério, que está atingindo muitas cidades brasileiras, principalmente Caarapó. Os alunos que encenaram o teatro, foram convidados para realizarem apresentações também em outras escolas estaduais e municipais da cidade.
  O projeto “Conscientizar é a melhor prevenção”, foi idealizado e desenvolvido pelos professores Eliane Baratella Neto e João Paulo Gomes da Silva e contou com o apoio dos demais professores, funcionários, coordenação e do Diretor José Roque dos Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE