PUBLICIDADE
na ativa

Ponte Preta tem conversas por Ralf, ex-Corinthians, para Série B

| GLOBO ESPORTE


Ralf Volante Avaí — Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

A Ponte Preta avalia o nome do volante Ralf, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012, para a sequência da Série B do Brasileiro.
As conversas envolvendo o jogador estão em estágio inicial, com possibilidade de avançar, segundo apurou a reportagem do ge. A situação também depende de questões envolvendo o fluxo de caixa do clube campineiro, que atravessa dificuldades financeiras.

Aos 37 anos, Ralf jogou a Segundona pelo Avaí em 2020 e está sem clube desde fevereiro. Depois de entrar em campo 35 vezes pelo clube de Santa Catarina, o jogador não teve contrato renovado e passou os últimos meses sem jogar - a última partida foi no fim de janeiro. Ele recusou algumas propostas para estaduais.
A princípio, a Macaca tinha encerrado momentaneamente o ciclo de contratações com a chegada de quatro reforços na semana passada (os zagueiros Cleylton e Fábio Sanches, o meia Fessin e o atacante Rodrigão), mas a lesão de menisco do volante Léo Naldi fez a diretoria reconsiderar a volta ao mercado.
Naldi, então titular do time, passará por uma artroscopia no joelho direito para corrigir e ficará pelo menos 30 dias fora de ação. Sem ele, Dawhan e Marcos Júnior passam a ser os únicos volantes com característica de marcação no elenco alvinegro - tanto que Gilson Kleina pode utilizar o esquema de três zagueiros nesta quarta-feira à noite, contra o Cruzeiro.

Ralf já havia sido alvo da Ponte Preta no ano passado, mas acabou acertando com o Avaí. O jogador deixou o Corinthians em 2020 após a chegada do técnico Tiago Nunes. Foram oito títulos, 437 jogos e dez gols marcados pelo Timão. Ele atuou também por Grêmio Barueri e Beijing Guoan, da China.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE