PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó realiza festival de música neste sábado

Caarapó realiza neste sábado, a partir das 19 horas, no ginásio de esportes, o III Festival de Música Canta Caarapó.

| ASSESSORIA


 

O Departamento de Turismo e Cultura de Caarapó realiza neste sábado, a partir das 19 horas, no ginásio de esportes, o III Festival de Música Canta Caarapó. A eliminatória acontece hoje à noite com a participação de 53 calouros, dos quais 20 se classificam para a grande final. A premiação varia de R$ 100 a R$ 500 para os três primeiros colocados em cada categoria, além de troféus.

O evento que a cada ano vem se consolidando com uma das mais importantes ações culturais do município foi dividido nos estilos livre e gospel – categorias infantil e adulto.  Participam do festival os calouros da sede do município e dos distritos de Nova América e Cristalina. No último dia 28, foi a vez da Reserva Indígena Te`ýicue conhecer os seus talentos.

Os participantes no estilo gospel serão acompanhados pelas bandas da Igreja Batista Nacional (centro) e da Igreja Católica (matriz). Já o estilo livre terá o acompanhamento da Banda Dimensão, de Deodápolis. O corpo de jurados será da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora do evento, a vice–prefeita, Teresinha Batista (PT), o III Festival Canta Caarapó tem por objetivo dar oportunidade para descobrir os novos talentos artístico-musicais e valorizar a cultura musical de Caarapó. O evento, que terá entrada gratuita, oferece ainda ao primeiro colocado em cada estilo a oportunidade de cantar nos shows que vão marcar o aniversário da cidade no dia 14 de dezembro, com Zé Henrique e Gabriel, e no dia 15, data da realização da Noite de Ação de Graças, com a cantora Eyshila (evangélica) e Cantores de Deus (católicos).

Para o prefeito Mateus Palma de Farias, que confirmou presença no festival, o evento, além de contribuir com a valorização da cultura, tem descoberto inúmeros talentos que estavam no anonimato e que, a partir do festival, terão visibilidade. “Assim, poderão acreditar mais em si e lutar  em busca do seu ideal”, afirmou o prefeito.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE