PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó abre inscrições para a 8ª Corrida do Trabalhador

Competição é restrita aos moradores do município

| ASSESSORIA


O Departamento de Esportes e Lazer de Caarapó abrirá no próximo dia 14 as inscrições para a 8ª Corrida dos Trabalhadores, que será realizada no dia 1° de maio – Dia Mundial do Trabalho.
 

  A 8ª Corrida dos Trabalhadores, que terá o percurso de seis quilômetros, será disputada nas categorias masculina de 12 a 16 anos, de 17 a 30, de 31 a 40, 41 a 50, 51 a 60 e acima de 61 anos, e feminina, de 12 a 30 anos e acima de 30 anos. A prefeitura de Caarapó premiará com bicicletas e um par de tênis o primeiro colocado em cada categoria, além medalhas de participação para cada participante de competição.
    De acordo com o chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Paulo Roberto de Souza, a competição faz parte do calendário esportivo da atual administração, tendo como objetivo manter a tradição em homenagem aos trabalhadores, além de oferecer o incentivo para a prática dessa modalidade e a oportunidade de premiar os vencedores.
    “Nossa expectativa é muito boa para esse evento, por isso já estamos abrindo as inscrições com bastante antecedência porque não serão aceitas no dia da prova. Esperamos contar com a participação não somente dos chamados atletas, mas da classe trabalhadora e da comunidade em geral”, finalizou.
    Já o secretário de Educação e Esportes, Apolinário Candado, disse que a administração municipal não tem medido esforços para a realização dessa competição, dada a sua importância. “É bom lembrar que a competição é somente para pessoas com residência no município caarapoense”, esclareceu.
    Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a Corrida do Trabalhador não se restringe apenas a uma competição, mas acima de tudo é uma homenagem por alguém que um dia ousou lutar por um objetivo. “Não há dúvidas de que esta data é muito importante, não somente para a classe trabalhadora, mas para toda sociedade, e por isso fazemos questão de realizá-la”, disse. 
    Os interessados devem procurar o Departamento de Esportes e Lazer até o dia 29 deste mês, das 7 às 11h e das 13 às 16h. Mais informações sobre as inscrições para a 8ª Corrida dos Trabalhadores podem ser obtidas pelo telefone 3453-1455.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE