PUBLICIDADE
Aquidauana

Sem cabeça, braços e pés, corpo encontrado em rio irá passar por exame de DNA

O corpo foi encontrado durante a tarde de ontem por um vendedor que tirava fotos da cachoeira

| CAMPO GRANDE NEWS


Bombeiro ao lado de corpo em trecho do Rio Aquidauana nesta terça-feira (29). (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Retirado do Rio Aquidauana, na região conhecida como Cachoeira da Ilha, corpo irá passar por exames de DNA durante investigação policial. Bombeiros se empenharam na manhã desta terça-feira (29), no distrito de Piraputanga, para realizar o resgate do cadáver.

Responsável pelas investigações, o delegado de Aquidauana, Jackson Vale, explicou que o corpo estava sem cabeça, braços e pés. “Aparentemente ele ficou muitos dias na água e bastante lesionado devido às pedras do rio”, diz.

Devido ao estado do cadáver e pela impossibilidade de ser realizado exame por digitais, a investigação será conduzida a partir de comparações genéticas. “Iremos levantar ocorrências de pessoas desaparecidas durante os últimos dias e, partindo das famílias, vamos fazer exame de DNA para tentarmos identificar”, o delegado explica.

O corpo foi encontrado durante a tarde de ontem por um vendedor que tirava fotos da cachoeira. Ainda conforme o delegado, houve dificuldade para que o cadáver fosse retirado devido ao estado avançado de decomposição, além de ter se mantido preso em uma pedra.

Foram empenhadas equipes dos bombeiros e da Polícia Civil no local desde então, mas o corpo só foi resgatado no final da manhã de hoje. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE