PUBLICIDADE
ponta porã

Presos rendem funcionária e fogem pela porta da frente de presídio

Com a mulher rendida e sob ameaças eles chegaram até a saída e conseguiram forçar a saída, diante dos agentes penais

| CAMPO GRANDE NEWS


Um dos presos que conseguiu fugir da prisão em Ponta Porã. (Foto: Divulgação)

Três presos conseguiram fugir do presídio de Ponta Porã no começo da noite desta sexta-feira (02). Nédio Marques Brito Filho e Celso Gonçalves Sanguina escaparam pelo portal principal da unidade penal, depois de renderem uma funcionária.

Com a mulher rendida e sob ameaças eles chegaram até a saída e conseguiram forçar a saída, diante dos agentes penais. Do lado de fora, a dupla embarcou em uma caminhonete aparentemente branca e não foi mais vista. Nédio e Celso trabalhavam na cantina do presídio. Um outro preso teria fugido na sequência, entretanto, nem a identidade do detento ou as circunstâncias da terceira fuga foram divulgadas até o momento.

Imagens de dois dos presos foram divulgadas para facilitar na identificação, caso algum morador se depare com os presos pela cidade. A fuga colocou as forças policiais e moradores da cidade fronteiriça em alerta.

A movimentação na região do entorno do presídio é grande devido a proximidade com o Hospital Regional e o Centro de Convenções da cidade, locais onde ocorre a vacinação em massa contra a covid-19. O estabelecimento penal de segurança média, Ricardo Brandão, fica na Rua Baltazar Saldanha, bem no Centro de Ponta Porã.

Agentes policiais penais, policiais militares, Guarda Civil, dentre outras forças policiais da região de fronteira estão à procura dos detentos. Os moradores da cidade também foram orientados a não atenderam chamados de estranhos e a denunciarem via 153 ou 190 qualquer movimentação de suspeitos pela cidade. 

Fugitivo da prisão de Ponta Porã. (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE