PUBLICIDADE
Caarapó

Vereadores e C-Vale discutem criação de pátio de descontaminação

O Projeto de Lei também atende a Instrução Normativa expedida pelo MAPA

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

Os vereadores Manezinho (DEM), Sérgio Sacoman (PP), Cido Santos (PR), Toninho Lima (PRB), Tereza Di Domênico (PMDB) e Otoniel Ricardo (PT) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (12), com o gerente da unidade da C-Vale Cooperativa Agroindustrial em Caarapó, Donizete Reis Teruel e o engenheiro agrônomo, Evandro Boeira Machado, para discutirem o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cede uma área para descontaminação de agrotóxicos para a empresa.
 

De acordo com o projeto enviado ao Legislativo, a área a ser cedida, denominada “pátio de descontaminação de agrotóxicos para aeronaves agrícolas”, fica localizada próxima ao aeroporto e deve atender associados e produtores do município, além de ser um fator de geração de emprego e renda e aumento da arrecadação.
  O Projeto de Lei também atende a Instrução Normativa expedida pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em janeiro de 2008, que exige que empresas que prestam serviços de pulverização aérea agrícola obedeçam a certos critérios, dentre eles a descontaminação dos ambientes e da aeronave que tiverem contato com agrotóxicos.
  Três comissões da Câmara devem analisar o projeto: a de Legislação, Justiça e Redação Final, a de Finanças, Orçamento e Contabilidade e a de Agricultura, Comércio e Pecuária. O projeto já se encontra em análise pela primeira comissão, formada pelos vereadores Mário Valério, Sérgio Sacoman e Odair Bortoloti. Após receber o parecer de todas as comissões, o projeto vai para votação.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE