PUBLICIDADE
Caarapó

Dorival Júnior confirma quinteto ofensivo contra o Guarani

| TERRA


O técnico Dorival Júnior já confirmou o time do Santos que enfrenta o Guarani nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: a equipe será a mesma que venceu o São Paulo no último domingo. Desta forma, o quinteto ofensivo formado por Marquinhos, Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Robinho vai se consolidando como titular.
 

Segundo Dorival, a decisão de manter o quinteto é por merecimento. O treinador está satisfeito com o rendimento de seus jogadores. "Estou escalando os jogadores por merecimento, com base naquilo que eles me apresentaram na temporada. Infelizmente só posso escalar 11 jogadores, e as opções de momento são essas utilizadas contra o São Paulo. Eu não vou mudar", disse Dorival.
 

O quinteto ofensivo do treinador faz a equipe atuar apenas com Arouca de volante. Além disso, Wesley, que iniciou a carreira de atacante e joga no meio de campo, vem atuando improvisado na lateral direita. Dorival disse que está mantendo a coerência, por isso manteve Wesley no time mesmo com George Lucas estando recuperado. Lucas sequer foi relacionado para o jogo.
 

"Talvez ele (Wesley) fuja de suas características atuando na lateral direita, só que eu não tenho o direito de tirá-lo da equipe por tudo que apresentou até aqui. Seria injusto. Vou procurar manter uma coerência para não prejudicar o rendimento da equipe", destacou o comandante santista.
 

"Os laterais tiveram muitos problemas físicos. Não me preocupo isso. Tenho bons jogadores para ser improvisado nessa posição", completou Dorival, que também lembrou de Maranhão, outro lateral de origem.
 

Desta forma, o Santos enfrenta o Guarani com a seguinte escalação: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Marquinhos, Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho
 

document.getElementById('noticia_corpo').style.fontSize = '13px'


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE