PUBLICIDADE
leão do pici

Fortaleza bate o Red Bull Bragantino e tem a quarta vitória seguida

| ESPN


Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Robson contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão DANIEL GALBER/ UAI Foto/ Gazeta Press

Caiu o último invicto do Brasileirão! O Fortaleza bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo (25), na Arena Castelão, pela 13ª rodada, e chegou a quarta vitória seguida na competição.
O embalado Leão do Pici saiu na frente do marcador com Robson, aos 12 minutos. Yago Pikachu arrumou de cabeça e o atacante bateu cruzado para fazer 1 a 0. Pouco depois, o tricolor cearense fez uma bela jogada ensaiada e Pikachu, sem marcação, carimbou a trave. O time de Bragança Paulista respondeu com Praxedes, que também parou na trave, na melhor chance da equipe até então.

O Fortaleza chegou a ampliar o placar na reta final do primeiro tempo, com Robson, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. No lance, o técnico Maurício Barbieri se revoltou com arbitragem e acabou expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, o Bragantino quase empatou em duas chegadas: uma de Fabrício Bruno, que testou para fora, e outra de Praxedes, que também finalizou para fora.

O time do interior paulista dominou boa parte da etapa final, mas encontrou dificuldade de furar a forte marcação do Fortaleza. A equipe cearense ainda teve a oportunidade de matar o jogo em um contra-ataque veloz, aos 42 minutos, quando Ronald finalizou, Cleiton espalmou e Osvaldo, no rebote, chutou para fora.

O Massa Bruta ainda respondeu nos acréscimos, com uma bomba de Aderson, mas parou na grande defesa de Marcelo Boeck.

Situação do campeonato
Com o resultado, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda conquista sua quarta vitória seguida e permanece na terceira colocação, com 27 pontos, um a menos que o vice Atlético-MG e a quatro do líder Palmeiras.

O time de Bragança Paulista, por sua vez, perde a primeira no campeonato e continua em quarto lugar, com 24.

O cara: Robson
O atacante garantiu a vitória do tricolor cearense, marcou seu 11º gol em 32 jogos pelo Leão do Pici e igualou David no topo da artilharia do time na temporada. No Brasileirão, Robson é vice-artilheiro, com seis tentos, um menos que Gilberto, do Bahia.

Invencível no Castelão
O Leão não sabe o que é perder em casa no campeonato. Em sete jogos disputados no estádio, venceu seis e empatou apenas um, com o Fluminense, na quinta rodada. Foram 16 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (29) para enfrentar o CRB, no Castelão, às 16h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o Red Bull Bragantino recebe o Grêmio no sábado (31), às 21h, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão.

Ficha técnica
Fortaleza 1 x 0 Red Bull Bragantino
GOLS: Fortaleza: Robson (12' do 1º T)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jussa e Benevenuto; Felipe, Ederson, Yago Pikachu (Bruno Melo), Lucas Crispim e Matheus Vargas (Ronald); Torres (Jackson) e Robson (Osvaldo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Weverson); Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires); Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE