PUBLICIDADE
Política

Após fechar aliança com PR, governador chama Londres de presidente da AL

| MIDIAMAX


Ainda que se desculpando por ter cometido um “ato falho”, o governador André Puccinelli, do PMDB, chamou hoje em solenidade na Governadoria, no Parque dos Poderes, o deputado Londres Machado, do PR, de presidente da Assembleia Legislativa. Detalhe: ontem, quarta-feira, o PMDB de Puccinelli fechou aliança com o PR, já de olho na reeleição do governador em outubro.
 

Hoje, a Assembleia é chefiada pelo deputado Jerson Domingos, peemedebista, aliado de Puccinelli. Contudo, corre informações entre os políticos que é a intenção de Londres Machado em voltar a dirigir o Poder Legislativo a partir do ano que vem. O republicano praticamente comandou a Assembleia entre as décadas de 80, 90.
 

Puccinelli participa nesta manhã, no auditório da Governadoria, de um evento que trata de financiamento para o mercado pecuário.
 

Lá, logo no início de sua fala, o governador cumprimentou as autoridades e, ao citar o nome de Londres Machado, disse: “bom dia, Londres, presidente da Assembleia Legislativa”. Depois, ele disse: “desculpe-me pelo ato falho, às vezes a vontade se manifesta de modo inconsciente”.
 

Londres Machado e André Puccinelli estrearam na política a partir do município de Fátima do Sul, onde moravam e tinham negócios. Eles já integraram a mesma legenda, mas nem sempre foram parceiros políticos. Agora, ao que tudo indica, com a composição política acertada, os dois devem seguir rumos iguais.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE