PUBLICIDADE
Caarapó

Otoniel diz estar sendo ameaçado e Direitos Humanos visita aldeia

O vereador indígena, Otoniel Ricardo, recebeu a visita de Comissão dos Direitos Humanos

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

Dois membros de uma Comissão dos Direitos Humanos de Brasília e mais um antropólogo visitaram na tarde dessa quarta-feira (14), a aldeia Te’ Yikuê em Caarapó. Na ocasião, eles foram acompanhados pelo vereador de origem indígena Otoniel Ricardo (PT).
 

A visita mobilizou um forte esquema de segurança composto por viaturas das policiais Federal, Rodoviária Federal e até um helicóptero, fato esse que despertou a curiosidade da população caarapoense.
  Em contato com a reportagem do CaarapoNews, por telefone, o vereador disse que desde o ano passado vem recebendo ameaças de morte por parte de desconhecidos e que na última sexta-feira, o fato voltou a ocorrer. “Não sei o motivo e nem quem são essas pessoas”, afirmou Otoniel relatando que homens em uma caminhonete mandam recados, para membros da sua comunidade, o ameaçando e esse seria um dos motivos da vinda da comitiva até a aldeia.
   “Eles vieram nos ajudar nesse caso e também conhecer a realidade em que vivemos onde muitas vezes nossos direitos não são respeitados”, disse o vereador que revelou que a comitiva deve visitar outras aldeias da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE