PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó promove campanha de combate à dengue

Caarapó está realizando desde o início deste mês uma grande campanha de limpeza em toda a cidade.

| ASSESSORIA


 

A prefeitura de Caarapó está realizando desde o início deste mês uma grande campanha de limpeza em toda a cidade. Estão sendo recolhidos entulhos, pneus velhos, restos de construção, latas, vidros e todo tipo de lixo. O objetivo é combater a dengue e a proliferação do caramujo africano.

O mutirão de limpeza prossegue até o dia 9 do mês que vem. Até lá, máquinas e caminhões da Secretaria de Obras executam a operação, que tem também a participação das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Departamento de Meio Ambiente, Ministério Público e Câmara de Vereadores. 

De acordo com o coordenador municipal de Endemias, Ivo Benites, o índice de infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, é de 0,34% em Caarapó – até 1% o índice é considerado estável. “Não tivemos nenhum caso de dengue confirmado em outubro e novembro”, informou o coordenador, que trabalha com uma equipe de onze agentes de saúde no Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Benites acrescentou que o mutirão é apenas uma das várias ações que são periodicamente executadas com a finalidade de manter o mosquito da dengue sob controle. “Durante todo o ano realizamos visitas domiciliares, fazemos aplicação de inseticida, quando necessário, ações educativas em escolas e em entidades não-governamentais, e estamos sempre vigilantes em relação à dengue”, observou.

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), é importante o engajamento da população na campanha de combate à dengue e à infestação do caramujo. “Essa é uma luta de todos, é preciso que todos participem, para podermos manter sob controle o mosquito transmissor dessa grave doença”, argumentou o prefeito. “Esse trabalho de prevenção precisa ser constante e contamos com a população de Caarapó para nos auxiliar”, concluiu.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE