PUBLICIDADE
Caarapó

Laguna Carapã lança o Concurso do Balde de Ouro

| DIáRIO MS


O Concurso Balde Ouro, realizado durante a programação do Concurso do Pé de Soja Solteiro, na comemoração de aniversário do município, foi lançado oficialmente, pelo secretário municipal de Agricultura Creovaldo Dosso, juntamente com o vice-prefeito Valdemar José dos Santos (PT). Do ato, participou ainda o presidente da Associação dos Produtores de Leite de Laguna Carapã, José Valdomiro Kunzler.

Segundo Dosso, o concurso será realizado em várias etapas, iniciando no dia 22, com duas ordenhas diárias. As principais raças leiteiras do município e região estão confirmadas, como holandesa, jersey e girolanda. A cada ordenha, explica o secretário, a quantidade de leite é pesada e computada para a média final, quando os vencedores serão premiados.

Já o vice-prefeito ressalta que, o concurso tem o objetivo de incentivar a participação dos produtores de leite do município, um dos grandes alicerces da economia local. Durante o lançamento, os produtores tradicionais do município transmitiram experiências aos novos participantes do concurso.

“É muito importante para a região este concurso”, assegurou Valdemar, enfatizando que, “não sou produtor de leite, porém, mesmo sem entender muito do setor, percebo um crescimento considerável na produção do município”. Conforme ele, Laguna cresce em desenvolvimento, “não só com leite em quantidade, mas também em leite com qualidade”.


Programação Oficial


O prefeito Oscar Luiz Brandão (DEM) chama a atenção para a programação sócio-cultural do evento, destacando os shows e o tradicional rodeio. Também, destaca o “Ranking de produtividade”, um concurso criado no município para incentivar a produção de soja local, com premiação no dia 21 de abril.

Na programação oficial, os Jogos Municipal, que iniciou em 26 de março e encerra dia 18 de abril, com premiação.

Ainda, dia 22, a abertura da Festa do Pé de Soja Solteiro, com show da cantora Márcia Mara; dia 23, show com Osvaldir e Carlos Magrão; dia show com Jads e Jadson; dia 25, Concurso do Pé de Soja Solteiro e premiação, com show de Alex & Ivan e Banda Roda de Tereré.

A exemplo de outros anos, o evento será realizado na sede do Clube de Laço “Aimoré de Oliveira Lima”, juntamente com a Feira de Produtos e Serviços e o Concurso Balde de Ouro.

Creovaldo Dosso assegura que, a intenção do prefeito Luiz Brandão é manter a tradição do concurso, que já atinge o “além fronteiras”, considerando a participação de produtores também de outros estados e países. Registrado como “patente” nacional, o evento tem referência nacional, atualmente, imitado por outros estados produtores de soja.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE