PUBLICIDADE
Geral

Fãs de Michael Schumacher reprovam retorno do heptacampeão à Fórmula 1


Os 10 pontos conquistados em quatro corridas e a 10ª colocação no Mundial de Fórmula 1 estão decepcionando os fãs de Michael Schumacher. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa da Promit, empresa situada em Dortmund, na Alemanha, que é especializada em sondagens e estudos de mercado, divulgada nesta quinta-feira. De acordo com os dados, 63,3% dos alemães acreditam que o retorno do heptacampeão mundial às pistas não foi uma boa decisão. 
 

Além dos números pouco empolgantes do piloto na temporada, Schumacher ainda conta com a pressão do seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que é o segundo colocado no Mundial, com 50 pontos conquistados. 
 

Ex-companheiro do alemão na Benetton, o holandês Jos Verstappen acredita que Schumacher também não fez uma boa escolha. O ex-piloto afirmou, em sua coluna ao diário holandês “De Telegraaf'”, que os três anos fora das pistas podem ter afetado sua capacidade de pilotar. 
 

"O que estamos vendo agora é que Michael é um homem comum, de carne e osso, que já não é capaz de fazer mágica. Talvez tenha perdido sua capacidade de pilotar durante os três anos em que ficou ausente", comentou Verstappen.
 

Schumacher e o restante dos pilotos da Fórmula 1 voltam a competir no dia 9 de maio, no circuito de Barcelona, na Espanha, em prova que marca o início da temporada europeia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE