PUBLICIDADE
bastidores

Flamengo faz contato por Daniel Alves, diz site

| TERRA


Daniel Alves durante partida do São Paulo contra o Palmeiras pela Copa Libertadores 17/08/2021 Pool vía REUTERS/Nelson Almeida

O Flamengo está interessado na contratação de Daniel Alves. De acordo com o site Foot Mercato, especializado em transferência de jogadores, o clube carioca já procurou os representantes do lateral-direito e manifestou o desejo de contar com o atleta para o restante da temporada.

Na última sexta-feira, Daniel Alves não se reapresentou ao São Paulo após defender a Seleção Brasileira e afirmou que só voltaria a treinar quando o clube pagasse a dívida de mais de R$ 11 milhões. Depois de informar a decisão ao time do Morumbi, os dirigentes comunicaram que o atleta não faz mais parte dos planos e não atuará mais pela equipe comandada por Crespo.

Como fez apenas seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, Daniel Alves ainda pode negociar com outra equipe brasileira após rescindir com o São Paulo. 

Durante a entrevista de apresentação de David Luiz, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, não descartou a chegada de Daniel Alves e explicou que o clube rubro-negro está atento as oportunidades. 

"O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. E o Flamengo está sempre atento ao mercado e oportunidades. Canso de falar isso, as pessoas cansam de perguntar. Se está fechada ou não a janela, é pouco provável que esteja fechada para o Flamengo. O que não quer dizer nada do Daniel Alves", explicou.

"Não vou criar nenhuma expectativa. Uma coisa é uma oportunidade, outra é estar caçando no mercado. Os jogadores que queríamos, fomos atrás e conseguimos trazer. Falamos de Kenedy, de Andreas e começamos a construir o David Luiz. Eram os três jogadores que entendíamos que qualificavam o elenco. Vamos ver se esses três de fato qualificam o elenco no sentido de conseguirmos os resultados possíveis e desejados", completou.

Caso realmente deseje contar com Daniel Alves, o Flamengo pode enfrentar a concorrência do River Plate. Segundo a ESPN da Argentina, o lateral conversou com técnico Marcelo Gallardo sobre um desejo de atuar em Buenos Aires. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE