PUBLICIDADE
Sidrolândia

Neno Razuk pede e Energisa expande rede elétrica em comunidade indígena em MS

| DOURADOS NEWS


Foto: Luciana Nassar/ALMS

O deputado Neno Razuk (PTB) agradeceu à concessionária de energia elétrica que atende Mato Grosso do Sul, a Energisa, por executar o pedido de expansão da rede elétrica na comunidade indígena de Sidrolândia. O pedido foi feito por meio de ofício enviado à direção da empresa e solicitado pelo parlamentar, que explicou as dificuldades dos moradores da Aldeia 10 de Maio.

“Energia é uma necessidade básica que faz diferença na vida dos indígenas da Aldeia 10 de Maio, um serviço que é importante para geração de renda sustentável e leva ainda mais segurança, desenvolvimento e possibilidades para todos que moram na região. Um pedido que contou com a sensibilidade da Energisa e que nós agradecemos pelo atendimento” disse Neno sobre a expansão da rede elétrica.

Conforme as informações da empresa concessionária Energisa investirá R$ 848 mil nas obras que vão contemplar a comunidade com a extensão de 7,029 metros de rede média de tensão, a implantação de 170 postes de concreto e a instalação de 21 transformadores monofásicos, sendo 18 unidades de 10kVA, duas unidades de 15kVA e uma de 25kVA.

Para Neno, a expansão da rede elétrica vai além de uma realização para os indígenas da aldeia 10 de maio, mas também faz parte de um sonho que trará inúmeras conquistas à comunidade indígena. “Foi um pedido que recebi por meio de ofício das lideranças da aldeia e fiz a fomos prontamente atendidos pela direção da Energisa para trazer melhorias e bem estar as famílias”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE