PUBLICIDADE
sidrolândia

Fiscalização apreende 800 Kg de carnes e ovos 'podres'

Boa parte dos itens eram carne vermelha, armazenada de forma irregular e apresentando características impróprias para consumo

| CAMPO GRANDE NEWS


Carnes e ovos foram apreendidos durante operação que retirou de circulação alimentos de origem animal. (Foto: Divulgação)

Cerca de 800 quilos de alimentos de origem animal foram apreendidos e retirados de circulação em estabelecimentos comerciais da cidade de Sidrolândia. Boa parte dos itens eram carne vermelha, armazenada de forma irregular e apresentando características impróprias para consumo.

Em uma das situações, moscas foram encontradas entre os alimentos. O flagrante aconteceu durante operação conjunta entre a Decon (Delegacia de Repressão Contra os Crimes de Consumo), o Procon, a Iagro e Vigilância Sanitária do município.

Conforme a Polícia Civil, entre as irregularidades encontradas, estão armazenamento inadequado, precárias condições de manipulação e higiene, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, entre outras situações.

A Polícia Civil não divulgou valores de multas aplicadas aos estabelecimentos. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE