PUBLICIDADE
Caarapó

Valter Oliveira é cogitado para ser sucessor de Mateus Palma

Secretário diz que não há nada de concreto sobre essas afirmações

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

Após ter assumido recentemente a direção do PDT (Partido Democrático Trabalhista), a pedido do prefeito Mateus Palmas de Farias (PR), o Secretário de Administração e Finanças do município, Valter Oliveira, desponta agora como possível candidato a sucessor de Farias nas eleições municipais de 2012.
 

Pelo menos foi o que se cogitou no cenário político local na última semana e foi confirmado ao CaarapoNews, por uma pessoa próxima ao prefeito, que pediu para não ser identificada.
  De acordo com essa pessoa, Valter tem a simpatia de Mateus e boa aceitação perante o seu grupo político. “Se o Mateus resolver fazer um sucessor, essa pessoa será o Valter ou o Roberto Maitan – Secretário de Obras -”, afirmou a pessoa, deixando claro que Valter teria mais chances.
  Porém, a fonte ouvida pelo CaarapoNews não descarta a possibilidade de o prefeito apoiar uma outra candidatura, como por exemplo a de Leônidas Moreno, nome cogitado como um provável candidato. “A ideia do prefeito é ter uma “carta na manga” e caso seja necessário, utilizá-la”, relatou.
  Procurado pela reportagem, Valter disse que não há nada de concreto sobre essas afirmações; “o prefeito pediu para que eu assumisse a direção do partido – PDT – e aceitei, existe alguns companheiros e amigos que comentam sobre essa possibilidade, mas não existe nada além disso”, argumentou.
  Oliveira disse ainda, que não houve nenhuma conversa com Mateus nesse sentido ou sobre alguma futura candidatura; “no momento quero apenas terminar bem esses três anos que tenho a frente da minha secretária”.
  Questionado pela reportagem se aceitaria ser candidato caso fosse convidado pelo prefeito, Valter respondeu; “a política é muito dinâmica, não posso responder que sim e nem que não, nunca sabemos o dia de amanhã, porém, teríamos que sentar e conversar, não tenho projeto, hoje, para ser candidato a nenhum cargo. Vamos deixar rolar, no momento não há nem fatos e nem boatos”, brincou o secretário em referencia a coluna do CaarapoNews que aborda assuntos políticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE