PUBLICIDADE
Geral

Avó com crise de asma é salva pela neta de 3 anos


Uma menina de 3 anos de idade salvou a avó de 60 em Maringá (PR), nesta semana. Lorrana estava sozinha em casa com Maria Domingues quando esta teve uma forte crise de asma.
 

Quando percebeu que sua avó não conseguia respirar, a garota arrastou uma cadeira até a estante, alcançou o telefone e ligou para o serviço de emergência.
 

Mesmo com a pouca idade, a menina conseguiu explicar para o atendente que sua avó não estava bem e precisava de atendimento. "Expliquei bem rápido que a minha avó estava passando mal”, recorda a garota.
 

Quando a equipe chegou à casa de Maria Domingues, Lorrana recebeu os médicos no portão e os levou até a avó. "Ela abriu o portão e nos mostrou onde sua avó estava. Graças à criança, conseguimos salvar a senhora", explica o socorrista Arnaldo Marques.
 

O médico que atendeu Maria Domingues na ambulância conta que Lorrana só demonstrou nervosismo depois que a avó foi colocada na ambulância. “Depois que colocamos a avó dela na ambulância é que a menina voltou a ser criança e começou a chorar. Daí, falamos que estava tudo tranquilo e que a senhora estava melhor", diz José Trote.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE