PUBLICIDADE
Política

Rinaldo participa de inauguração do Colégio Osvaldo Cruz

| JOSé CARLOS


O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PSDB) participou no começo desta semana da solenidade de inauguração do Colégio Osvaldo Cruz. O local, que por muito tempo serviu de abrigo para usuários de droga, passará a partir de agora a abrigar o Projeto Travessia Educacional de Jovens Estudantes (Traje). As obras foram realizadas pela prefeitura de Campo Grande.
 

  Além do Professor Rinaldo que inclusive foi aluno do colégio prestigiam a cerimônia o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), e outras autoridades.
    Segundo informações da assessoria do deputado o espaço foi cedido pela Santa Casa, e o local funcionará agora como uma alternativa para garotos de 15 a 17 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental. O colégio oferece o ensino médio em três anos e encaminhamento para o mercado de trabalho. Segundo o Prefeito Nelson Trad Filho, as aulas no futuro, serão equipadas com equipamentos de audio visual e cinema.
     Além das aulas de grade curricular, os alunos também terão oficinas de artes cênicas, informática voltada para o design gráfico e sistemas operacionais, percussão, monitoramento e promoção de eventos e curso de DJ. Para ingressar no colégio e participar das oficinas, o candidato passa por um processo de avaliação.
    Para o deputado Professor Rinaldo, esse projeto é um grande passo para resgatar o futuro da juventude, “Eu que também fui professor, sei da importância da educação, e da falta que ela faz na vida dos jovens, às vezes há empregos e não tem mão-de-obra qualificada profissionalmente, e no estudo, cuidar de jovens é plantar a boa semente do amanhã”, ressaltou.
    O parlamentar lembrou ainda dos tempos de estudantes, e que também passou por dificuldades, “Lá da roça, que a gente veio, em busca de oportunidade, hoje o Poder Público é responsável pelos sonhos e anseios da nossa juventude”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE