PUBLICIDADE
Caarapó

Votação: ex-moradora de Caarapó participa de Olimpíada Empreendedora em Dourados

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


A ex-moradora de Caarapó, Monique Lima. Fotos: Divulgação

A ex-moradora de Caarapó, Monique Lima (35) está participando da 1ª Olimpíada em Dourados. A iniciativa é do Sebrae, na qual os empresários selecionam pratos para serem divulgados no site da ação do “Compre On-line do Pequeno”.

Serão duas fases. A primeira será definida pelo prato mais votado de cada município, que então concorrerão na próxima etapa.

Em Dourados, 17 empreendimentos entregaram pratos para a 1ª Olimpíada Empreendedora. A votação da primeira etapa da ação encerra-se no dia 21 de outubro, e no dia posterior (22), será anunciada a empresa mais votada de cada município que irá disputar a segunda fase. Após isso, será aberta uma nova votação – entre os dias 22 e 28 de outubro, o público terá que escolher qual das 22 empresas prefere.

O pequeno negócio que receber a maior quantidade de votos será o grande vencedor da 1ª Olimpíada Empreendedora. A divulgação da empresa ganhadora e a entrega da premiação será feita por meio de uma live, realizada no dia 28 de outubro.

Além de Dourados, participam do “Compre on-line do pequeno” empreendimentos de: Amambaí, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

A ação “Compre on-line do pequeno”, é promovida pelo Sebrae em parceria com as associações comerciais, para municípios que participam do Cidade Empreendedora. A proposta é apoiar os pequenos negócios nas redes sociais e auxiliá-los a melhorar as vendas pela internet. Cerca de 100 pequenas empresas do segmento de Bares e Restaurantes, participam da ação em 22 municípios do Estado.

Sobre a Monique

Monique Lima é natural de Três Lagoas e de 1991 a 2020 residiu em Caarapó. Há seis anos ela decidiu empreender no setor alimentício, mais especificamente no comércio de doces finos.

Atualmente está em Dourados, onde fornece doces finos a grandes eventos do município e região, nicho que segundo ela, ainda não tinha sido explorado na área.

“A minha trajetória de vida se confunde com a aconchegante cidade de Caarapó. Portanto, gratidão é a palavra-chave primeira a Deus que é o meu sócio e depois à minha família, irmãos, amigos e clientes desta cidade hospitaleira. Todos vocês foram, são e serão sempre a minha inspiração para continuar conquistando outros espaços na minha área profissional...”[...] a quem honra, honra. (Romanos 13:7)”, observou Monique

A empreendedora fez questão de agradecer ainda a professora Vera Regina Batista Krabbe, a qual ela considera como mentora até o presente momento.

“Gostaria de contar mais uma vez com seu incentivo, votando em minha empresa, hoje com sede em Dourados. Clique aqui e  registre o seu voto.                          

O início

Monique ingressou no negócio de forma tímida, produzindo poucas unidades, para pessoas próximas e pequenos comércios. “Comecei a vender em lojas e para minhas amigas. Fui percebendo que eu tinha potencial para atender eventos. Aos poucos comecei a atender festas com 300 docinhos e hoje atendo grandes eventos com mais de 2000 doces”, relembrou Monique.

O ponto crucial que proporcionou uma transformação na vida da empreendedora, veio quando, por meio das redes sociais, ela encontrou um curso de confeitaria ministrado por uma especialista na área. “A partir dali tudo começou a fazer sentido. E a cada dia que me envolvia, me apaixonava mais e mais pelos doces finos. Continuei porque Deus sempre esteve comigo, nunca me deixou recuar”, declarou a empreendedora, reiterando a importância da fé em sua trajetória.

Determinada a dar início ao negócio e estruturar empresa, Monique recorreu ao Sebrae/MS e ingressou no programa Sebrae Delas, voltado para estimular o empreendedorismo liderado por mulheres. Ela passou por capacitações, oficinas e mentorias nas áreas de Marketing, Vendas e Mercado que alavancaram a empresa. “O Sebrae tem uma equipe sempre pronta para nos atender e orientar cada passo de uma empresa, eles nos acompanham desde os primeiros passos e sempre estão presentes com consultorias novas”, salientou a empreendedora.

Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia de Covid-19, Monique afirma estar confiante e bem estruturada enquanto empreendedora, além disso, está pronta para dar mais um passo importante para o crescimento do negócio. “Estou montando meu ateliê, porque até então minha produção é realizada em casa, sempre com muito cuidado e asseio. Mas ter um espaço específico para minha empresa é a realização de um sonho”, relatou Monique Lima.

Fontes: Prefeitura de Dourados e MS Agência Sebrae

* Esta publicação conta com o apoio do vereador de Caarapó, Cido santos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE