PUBLICIDADE
televisão

SBT aposta alto em mexicanas para recuperar a audiência perdida

| RD1


Camila Sodi no papel-título de Rubi; em chamada, SBT promete exibir sucessos recentes da Televisa em nova faixa de novelas (Imagem: Divulgação / Televisa)

Nesta terça-feira (12), o SBT oficializou a manutenção da nova faixa de novelas mexicanas. A emissora colocou no ar uma chamada na qual exalta as produções da Televisa e assegura que, além dos folhetins da tarde, terá produções importadas às 21h30 – horário ocupado atualmente pelo remake, em formato de série, de A Usurpadora (2019).

A propaganda traz títulos relativamente novos, vários deles sugeridos em matéria do RD1 com Thiago Fernandes, criador e apresentador do canal Almanaque Latino, do YouTube. Si Nos Dejan (2021), inédita inclusive no México, é citada assim como La Desalmada (2021), grande sucesso da Televisa no momento. O remake de Rubi (2020), disponível no Globoplay, também marca presença.

Cabe salientar que a nova faixa não começou bem… A entrega em baixa de Carinha de Anjo (2016) e a quebra de público da trama infantil para outra de teor consideravelmente “adulto” têm prejudicado A Usurpadora. Voando sozinha, já que o Programa do Ratinho não desperta, há tempos, interesse do público, a série ainda não mostrou a que veio.

É bem verdade que, em se tratando de SBT, convém manter a prudência. Há 20 anos, quando anunciou acordos com gigantes como Disney e Warner, o canal de Silvio Santos exibiu cenas de La Instrusa (2001) e Sin Pecado Concebido (2001), nunca veiculadas por aqui. Contudo, a situação agora é bem diferente: os folhetins são as armas da rede para salvar a audiência, cada vez mais baixa.

Estreia confirmada
Já está tudo pronto para a Jovem Pan se lançar na televisão. A Jovem Pan News chegará na TV paga no dia 27 de outubro e contará com atrações já conhecidas pelo público, como Jornal da Manhã, Pânico e Pingos nos Is, além de títulos inéditos. Atualmente, o grupo é considerado o maior produtor de conteúdo digital na América Latina, com uma produção diária de mais de 100 vídeos e cerca de 20 horas de transmissão ao vivo nas maiores plataformas mundiais. O novo canal chega para disputar espaço com GloboNews, CNN Brasil e BandNews, na TV fechada.

Nada certo
A Globo segue tentando acertar entrevistas com o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, que são pré-candidatos às Eleições de 2022. Os dois nomes são esperados para o Conversa com Bial, que chegou a entrevistar o governador Eduardo Leite e Ciro Gomes, apontados como possíveis presidenciáveis, nos últimos tempos. O chefe do Executivo garantiu, recentemente, que aceita dar entrevista para o Grupo Globo, mas só ao vivo. Lula segue a mesma ideia.

Primeira chamada
Um Lugar ao Sol ganhou a sua primeira chamada na Globo na noite de ontem (12). Nela, o foco foram os personagens de Cauã Reymond, que fará os gêmeos Christian e Christofer na nova novela das 21h da Globo. Os personagens serão separados ainda bebês após perderem a mãe no parto. Christofer é adotado por um casal do Rio, enquanto Christian é deixado em um abrigo pelo pai biológico. No decorrer da trama, o primeiro morre e Christian resolve assumir a identidade dele.

A volta
Remanescentes do Casseta & Planeta, Beto Silva, Cláudio Manoel, Hélio de La Peña e Hubert Aranha estreiam o Conversa Piada no próximo sábado (16), às 22h, na Cultura. “O programa para quem não tem programa”, brinca Hélio na chamada, a respeito do horário da atração, já que sábado à noite, mesmo em tempos de pandemia, é sinônimo de “bloco na rua”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE