PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


  

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

 

Fatos & Boatos dessa semana vem com um alguns detalhes da entrevista exclusiva que o vereador “Manézinho” concedeu ao CaarapoNews e que deve ir ao ar nos próximos dias. E mais alguns Fatos & Boatos que rolaram em nossa cidade nos últimos dias.

 

Manezinho1

O vereador Manézinho (DEM), concedeu recentemente uma entrevista ao CaarapoNews, que deve ir ao ar nos próximos dias, e revelou alguns detalhes dos bastidores do DEM

Manézinho 2

Por exemplo, Mané disse que não tem nada certo entre o DEM e o prefeito Mateus, existe sim um namoro de ambos os lados, mas por enquanto não tem nada definido. Conta a do papagaio agora.

Manézinho 3

Outra declaração de Mané que chamou atenção, foi a de que, segundo ele, se Leônidas Moreno fosse candidato, o atual prefeito Mateus sequer teria coragem de concorrer à reeleição. Será?

Olha ele ai de novo

E quem esteve visitando Caarapó por esses dias, com um Vectra branco, com um enorme adesivo de uma Igreja, foi o ex-vereador Pastor Valter, aliás, o Pastor pelo visto estava com saudades da Câmara Municipal, pois foi visto por lá esses dias. Será que pretende voltar?

Site desatualizado

O site da Prefeitura Municipal de Caarapó está desatualizado. Na sessão secretarias, ainda aparece como secretário de Assistência Social, o senhor José Emilson Silva Ortega, que deixou o cargo já faz um bom tempo.

Sem resposta

Aliás, por falar em prefeitura, até hoje não recebemos a resposta a respeito se está permitido ou não a realização de shows musicais na Praça Central da cidade.

Como falar em público

Para quem tem dificuldades em falar em público, o presidente da ACIAC de Caarapó, empresário Marcos “Lobão”, tem uma dica. Sempre antes de fazer uso da palavra, beba algumas doses de Uísque e pronto, esse é o ritual que ele faz antes de cada reunião da Associação Comercial. Se não funcionar, “Lobão” aconselha a ter umas aulas com o empresário Jonas Carniel.

Eleições Internas do PT

E no próximo dia 2 de Dezembro acontecem as eleições internas do PT em Caarapó, que esse ano pela primeira vez conta com mais de um candidato. Apolinário Candado e Maikyl Azarias, concorrem à presidência de um dos mais importantes partidos políticos do município.

Apoio

Apolinário conseguiu um grande trunfo nos últimos dias, que foi o apoio da senhora Manoela Candado, pessoa bastante influente no partido, mas que andava meio afastada do grupo de “Poly”. Do outro lado Maikyl se mostra otimista e diz que tem total condição de vencer as eleições internas do partido no município. As apostas estão abertas.

Por falar em PT

A vice-prefeita Terezinha Batista confidenciou a pessoas próximas a ela, que não deve concorrer a nenhum cargo político nas próximas eleições.

Invasão

E a cidade de Caarapó nos últimos dias foi invadida por trabalhadores de fora, que vieram contratados para trabalhar nas Usinas que estão sendo construídas no município. Apenas duas coisas de ruim nisso. Será que o setor da saúde de Caarapó, que já não é lá essas coisas está se preparando para ter condições de atender um número maior ainda de pessoas? E a segurança pública terá condições de oferecer tranqüilidade aos moradores do município com esse rápido aumento no número de pessoas na cidade?

O lado bom

O lado bom disso tudo é que o comércio de Caarapó tem muito a ganhar com esse aumento da população, ainda mais agora que o natal se aproxima.

Em busca do titulo

E a equipe da FV/Granos de Caarapó, joga na noite da próxima quinta-feira, no campo do Harmonia CTG, contra a equipe do Grupo Abeve de Dourados, em partida válida pelas oitavas de finais da Copa Grande FM de futebol suíço. Vale a pena a todos descerem até as dependências do clube e torcer pela equipe de Caarapó. Quem não puder ir, pode acompanhar a partida através da radio Grande FM que deve transmitir a partida ao vivo a partir das 19hs:30min.

MS registra 380 assassinatos

Mato Grosso do Sul registrou 380 assassinatos entre janeiro e o último dia 5. Do total de mortes, 227 foram motivadas por disparos de armas de fogo. Segundo o governo de MS, os assassinatos só foram superados pelos infartos, que neste ano fizeram 766 vítimas no Estado. Caarapó também colaborou com esses números, e alguns casos ainda não foram solucionados.

Censurado

E o folclórico Cridão, não pode mais deixar suas placas penduradas na árvore que fica localizada em uma pracinha na AV: 7 de Setembro. Após postarmos no site a foto da placa, imediatamente Cridão foi notificado de que deveria tirar a mesma do local.

Festa a Fantasia

A Igreja Batista Nacional realiza no próximo dia 1º uma festa a fantasia no salão da IBN Central. Segundo Diego Peron, um dos organizadores, o evento tem o intuito de descontrair e poder falar de Jesus. Diego avisa ainda, que a entrada será franca, porém é necessário retirar um convite com a organização.

Ajuda

E Wanderlei Rodrigues Chaves, 33 anos, morador do bairro Santo Antônio em Caarapó, que teve sua casa incendiada por vândalos, precisa de ajuda. Pois com o incêndio Wanderley perdeu tudo que tinha, colchão, cama, roupa, comida. Wanderley que mora com seu filho de 10 anos, disse ter procurado a secretaria de Assistência Social do Município. Porém ouviu que nada poderia ser feito no momento. Portanto se alguém puder colaborar com o rapaz ficaremos gratos e divulgaremos o nome da pessoa ou empresa que ajudar o rapaz, aqui no CaarapoNews. Interessados em colaborar basta ligar no 9628-8344, ou se preferir podem levar pessoalmente no endereço, Rua Doutor Coutinho, 3530, bairro Santo Antônio.

Frase da semana

“Quem dá aos pobres, empresta a Deus”.

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE