PUBLICIDADE
Caarapó

Escola de Caarapó desenvolve projeto de meio ambiente

O Centro Municipal de Educação Infantil "Armando Campos Belo", de Caarapó, encerrou no último fim de sema o projeto "Preservando o Meio Ambiente".

| ASSESSORIA


 

O Centro Municipal de Educação Infantil “Armando Campos Belo”, de Caarapó, encerrou no último fim de sema o projeto “Preservando o Meio Ambiente”, desenvolvido com os alunos da escola desde o mês de outubro deste ano. A ação prática foi o plantio de árvores nas proximidades de uma nascente na Chácara São Francisco, realizada no último domingo pela manhã, em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, da qual participaram alunos, pais e professores do centro de educação infantil.

A diretora da escola, Roseni de Lima Bereta, explicou que o projeto tinha a finalidade de gerar consciência sobre a importância do meio ambiente para a humanidade. “Resolvemos expandir a ação, com o plantio de árvores, que serviu também como aula de campo”, disse.

O chefe do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Ireu Natal Barros, disse que uma ação dessa natureza cria nos alunos, desde pequenos, hábitos de preservação. “Certamente as gerações futuras terão outro nível de consciência em relação ao meio ambiente, principalmente sobre a sua importância para a preservação da vida no planeta Terra”, argumentou.

O vereador Mário Valério (PR), que participou da iniciativa, disse que é importante que todos participem de ações com a que foi desenvolvida pelo Centro de Educação Infantil Armando Campo Belo. “Se cada um fizer a sua parte, teremos sempre um meio ambiente equilibrado e todos ganham com isso”, declarou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE