PUBLICIDADE
Caarapó

Pastores de Caarapó participam de congresso em Porto Seguro

O congresso teve como tema "O reino de Deus chegou"

| CAARAPONEWS


Por José Carlos

Os pastores de Caarapó Alberto Ribeiro de Oliveira da Igreja Batista para as Nações e Edson Joaquim da Silva da Igreja Batista Peniel participaram do 11° Congresso de Resgate da Nação. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Porto Seguro na Bahia no período  de 20 a 24 do mês passado. O trabalho teve a liderança do apóstolo Renê Terra Nova, presidente do Ministério Internacional da Restauração em Manaus (MIR).
 

O congresso teve como tema “O reino de Deus chegou” e contou com a participação dos seguintes preletores. Apostolo Renê Terra Nova, pastora Valnice Milhomens, pastores Jabes de Alencar, Jorge Linhares, Silas Malafaia e o conferencista internacional, pastor Myles Munroe das Bahamas.
  O 11° Congresso de Resgate da Nação contou também com a participação de várias apresentações teatrais, bandas e os renomados cantores da música gospel como Cassiane, Ludmila Ferber, Fernandinho e Alda Célia. Prestigiaram também o evento a senadora Marina Silva e o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade.
  Segundo o pastor Alberto Ribeiro de Oliveira participaram do congresso aproximadamente 20 mil pessoas de vários Estados do Brasil e do exterior como Japão, Portugal, Israel, Estados Unidos da América (EUA), Colômbia, Peru, Uruguai, Inglaterra e outros Países.
  Ribeiro disse que o  objetivo do evento foi em decorrência de um entendimento que Deus deu ao apóstolo Renê Terra Nova, de que Porto Seguro é o “Útero do Brasil”, por ter sido ali o nascimento da nação. “Naquela região chegaram os primeiros colonizadores, onde muitos destes eram marginais portugueses, que vieram para uma Terra longínqua em troca da liberdade. Estes homens trouxeram também a corrupção, a prostituição, o homicídio  o estupro, e outros fatores negativos”, disse.  
  O pastor Alberto que também é cantor da música gospel enfatizou ainda que conforme o raciocínio do apóstolo de Manaus, este local é o lugar mais adequado, para se fazer orações, guerra espiritual em prol do resgate da nação e assim tem sido feito durante uma década a cada data do descobrimento do Brasil, 22 de abril. “Temos de reconhecer que muitas coisas positivas começaram a acontecer no Brasil depois do início deste projeto, a exemplo do pagamento da nossa dívida externa, a queda de muitos homens corruptos em Brasília e assim por diante”, finalizou.
  Para o apóstolo Renê Terra Nova, uma das grandes surpresas do 11° Congresso de Resgate da Nação foi a presença do Dr. Myles Munroe, conferencista internacionalmente conhecido que prega com maestria sobre o Reino de Deus. Segundo o reverendo das Bahamas revelou, ele estuda sobre o Reino de Deus há mais de 30 anos, e por isso tem recebido diversas revelações. Em todas as ministrações, o reverendo ministrou sobre o tema: "Redescobrindo o Reino de Deus", explicando sobre o caráter, os princípios e as responsabilidades do Reino.
   “As palavras do Dr. Myles Munroe nos faz redescobrir o Reino de Deus, e por mais simples que possa ser o assunto é o mais importante para a Igreja de Cristo aprender e praticar. Deus trouxe a pessoa certa para o projeto certo. Nada melhor do que Myles Munroe, estudante de mais de 30 anos sobre o Reino de Deus para nos ensinar a esse respeito", afirmou o apóstolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE