PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó realiza Ação Global

Estão previstas também inscrições para vaga de emprego no CIAT

| ASSESSORIA


A prefeitura de Caarapó, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), realiza no próximo dia seis uma Ação Global. O evento será realizado no horário das 8 às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
 

  A programação prevê a emissão dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (somente 1ª via e acima de 16 anos); Cadastro Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (acima de 14 anos), atendimento do INSS (esclarecimentos, inscrições, benefícios), além de atendimento da Defensoria Pública, fotos (apenas para emissão de documentos) e cópias de documentos.
    Estão previstas também inscrições para vaga de emprego no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) e Projeto Maria Maria. Haverá ainda cortes de cabelo e atendimento de manicure, gincanas e atividades esportivas através do Departamento de Esportes, torneio de vôlei, além da participação do Projeto Brincalhão, Projeto Conviver, Peti, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Projovem Adolescente e orientações sobre saúde e inscrições de casamento.
    A Ação Global terá o apoio das secretarias de Ação Social, Educação e Esportes, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Administração e Finanças, Obras e Serviços, além dos estagiários de Enfermagem (noturno) do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).
    Segundo a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, a Ação Global será um dia especial para o atendimento de todas as áreas da administração municipal à população caarapoense. “Além de servir também como um dia de lazer e auto-estima, o evento tem o objetivo principal de atender os direitos básicos do cidadão”, falou.
    A secretária acrescentou que os interessados não poderão se esquecer de levar a Certidão de Nascimento ou Casamento original e o comprovante de residência para emissão de qualquer documento. Para quem vai tirar o CPF, é necessário levar ainda o Título de Eleitor, se for maior de 18 anos.
    Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), este evento é tão importante que deveria ser realizado mais vezes e por todos os municípios. “Temos procurado fazer a nossa parte com relação aos direitos do cidadão, mas o nosso trabalho está sujeito a regras, principalmente financeiros. E este trabalho nos dá a oportunidade de atender de uma maneira mais ampla a população”, disse.  
    Mais informações sobre a Ação Global no prédio da secretaria de Ação Social ou nos telefones 3453 3687 ou 3453 3688.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE