PUBLICIDADE
Geral

Menino cai de brinquedo em parque de Florianópolis e fica pendurado pela cabeça

| SC 24HORAS


A mãe de um menino de quatro anos levou um susto ao ouvir os gritos do filho no último sábado. A criança brincava no parque da Praça do bairro Coqueiros em Florianópolis quando caiu em um vão de cerca de 15 centímetros na ponte pênsil de um brinquedo.


— Minha mulher viu e foi correndo tirar ele dali, com a ajuda de um senhor que estava por perto. Foi uma cena horrível, ele balançava as pernas, pendurado pela cabeça. Acabou tudo bem, mas poderia ter acontecido o pior — conta o pai do menino, o funcionário público Paulo Vitor Tavares, 51 anos.


Paulo procurou a polícia, pois para ele, os ferimentos no filho foram causados por desleixo da prefeitura com a manutenção dos brinquedos. Além do vão, a ponte apresenta madeiras lascadas e remendos com fios de metal.


O chefe de departamento de unidades externas da Secretaria do Continente, Antonio Carlos Simas, afirma que este mesmo brinquedo já havia sido interditado com fitas plásticas, na semana passada.


O material, porém, teria sido retirado pelos próprios usuários. Ele garante que a manutenção da ponte pênsil deve ser providenciada nesta terça-feira.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE