PUBLICIDADE
Caarapó

Toninho Lima reivindica canal e raio-x dentário gratuitos

Toninho enviou solicitação ao Secretário Municipal de Saúde para que seja viabilizada a aquisição

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

O vereador Toninho Lima (PRB), mais uma vez pensando em beneficiar os usuários da rede pública de saúde em Caarapó, recentemente apresentou duas indicações solicitando a prestação de serviços odontológicos, segundo ele, de fundamental importância para a continuidade do tratamento dentário dos caarapoenses.
 

Toninho enviou solicitação ao Secretário Municipal de Saúde para que seja viabilizada a aquisição de um aparelho de raio-x dentário a ser utilizado no tratamento de pacientes que procuram o PAM.
  “Para realizar o tratamento, é comum o dentista solicitar exame de raio-x e pelo fato das pessoas que procuram o PAM serem em sua maioria de baixa renda, muitas delas deixam de continuar o tratamento porque não podem arcar com essa despesa”, explicou.
  Ainda atendendo aos usuários dos serviços odontológicos, o vereador solicitou à mesma secretaria que o tratamento de canal também seja incluso na rede pública de saúde.
  Toninho Lima lembrou que as despesas nos tratamentos de canal em clínicas particulares têm custo médio de R$ 300 a R$ 400 e que a inclusão desse serviço é necessária tanto no PAM quanto nos Postos de Saúde da Família (PSFs), como forma de evitar que os pacientes sem condições financeiras optem pela extração dos dentes.
  “Fazemos essas proposições visando oferecer meios para que a população carente possa manter seus dentes saudáveis”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE