PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó assina termo de adesão a projeto da Editora Horizonte

No site www.horizontegeografico.com.br constarão todas as informações

| ASSESSORIA


A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Educação e Esportes, assinou na última sexta-feira o termo de adesão ao “Projeto Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar”, desenvolvido pela Editora Horizonte, de São Paulo/SP. O trabalho é direcionado às escolas públicas de 7° e 8° anos, correspondentes às antigas 6ª e 7ª séries, do Ensino Fundamental nos cem principais municípios canavieiros do Centro-Sul do Brasil.
 

  O estudo, produzido pela Editora Horizonte e patrocinado pelo Projeto Agora, que reúne várias empresas e instituições ligadas à cadeia produtiva da agroenergia, tem por objetivo disponibilizar aos professores e às escolas públicas um kit educacional de apoio ao professor, que contribui para aprimorar a sua prática pedagógica.
    O kit educacional contém um caderno do professor, idealizado com o intuito de reunir textos, conteúdos e roteiros de estudo do meio, elaborados a partir de pesquisas sobre a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, com foco na cultura, meio ambiente e economia regional. Contém ainda oito pôsteres, material elaborado com o objetivo de demonstrar as informações e dados mais relevantes sobre a cadeia produtiva da cana.
    Faz parte também do kit um DVD com filmes e imagens, tendo como objetivo manter alunos e professores mais tempo em contato com o assunto abordado, permitindo atividades coletivas na sala de aula.
    De acordo com a coordenadora de Projetos Educacionais da Editora Horizonte, Rosi Barreto, a escolha do tema justifica-se pela importância da indústria canavieira na região e seus reflexos econômicos, ambientais e sociais. Além da produção de açúcar, etanol e energia elétrica, a cadeia produtiva da cana constitui uma importante fonte de distribuição de riqueza.
    Segundo o assessor técnico em Educação Básica, Airton Carlos Larsen, serão destinados dois kits para cada escola e dois kits para a Secretaria de Educação e Esportes. No site www.horizontegeografico.com.br constarão todas as informações, notícias, fotos, comentários, vídeos, roteiros de estudo de campo, material para download, fichas de inscrição e de cadastro, além de oficinas e bate-papo entre oficinados.
    As aulas estão previstas para começar no próximo mês de agosto nas escolas municipais Rui Barbosa, Cândido Lemes dos Santos, Moacir Franco de Carvalho e na Reserva Indígena Te’ýikue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE