PUBLICIDADE
tempo

Fim de semana será de calor e tempo seco em MS

| G1 MS


Manhã deste sábado (15), em Caarapó. Foto: José Carlos

O fim de semana em Mato Grosso do Sul será de tempo firme, seco e quente. Neste sábado (15), a previsão é que a temperatura máxima varie entre 32ºC e 37ºC no estado. De acordo com o Instituto Nacional Meteorologia (Inmet), há previsão de chuvas isoladas ao longo do dia em algumas cidades do estado.
Segundo a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes, a onda de calor que vem atuando na parte sul do Brasil, também irá elevar as temperaturas nas regiões pantaneira, sudoeste e porção sul da região de Mato Grosso do Sul nos próximos dias.

"A atuação de uma massa de ar seco e quente, que já vinha atuando na região Sul do Brasil, na Argentina e também no Uruguai, chega a MS e as temperaturas poderão atingir valores acima de 40ºC pelo menos até a próxima terça-feira", explicou.
Campo Grande amanheceu neste sábado com céu claro e algumas nuvens, a temperatura mínima será de 22º e a máxima não deve passar de 33º. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, os termômetros devem chegar a 37ºC. Em Dourados, as temperaturas variam entre 20ºC e 31ºC.
Já em Porto Murtinho, a mínima é de 24ºC, com possibilidade de chuva no período da tarde. A região leste deve ser a mais quente do estado neste sábado, com máxima prevista em 38ºC.
Nos próximos dias os níveis de umidade relativa do ar podem ficar entre 50% a 20% nas horas mais quentes do dia. Entre as recomendações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estão: aumento na ingestão de líquidos, evitar exposição ao sol e desgaste físico nas horas mais secas do dia, umidificar ambientes, usar protetor solar e redobrar atenção com os mais vulneráveis.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE