PUBLICIDADE
bonito

Fotógrafo registra sucuri de quase 7 m entrando em rio de MS

| G1 MS


Cobra foi flagrada por fotógrafo. — Foto: Daniel De Granville | Photo in Natur/Arquivo pessoal

Acostumado a viver em natureza e registrar a fauna de Mato Grosso do Sul, o fotógrafo Daniel De Granville compartilhou nas redes sociais, nesta sexta-feira (14), mais um registro de sucuri.
No vídeo, a cobra, que parecia ter quase 7 metros de comprimento, aparece entrando no Formoso, rio de águas cristalinas, em Bonito.

Na publicação, De Granville comentou: "A cobra sem fim - uma gigante graciosa". O vídeo, de aproximadamente 30 segundos, mostra a sucuri gigante, pouco a pouco, descendo para acessar o rio de águas cristalinas.

Em conversa com o g1MS, o fotógrafo relembrou que o vídeo foi feito no último semestre de 2021, período em que as sucuris saem dos rios para reprodução ou mesmo tomarem banho de sol.

"Acho interessante, frequentamos sempre os mesmos lugares. A presença das sucuris continua ano após ano, a sensação que fica é que os animais ficam à vontade no território delas e na mesma área", detalha o fotógrafo.

O turismo feito em Bonito é o de contemplação, apenas avistamentos. " O turismo é de avistamento. Não tocamos nos animais, apenas vemos os animais e contemplamos a fauna".

Uma sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento foi flagrada boiando após engolir uma presa, no rio Aquidauana, entre Dois Irmãos do Buriti e o distrito de Piraputanga, em Mato Grosso do Sul. Assista ao vídeo acima.
Em outro ponto do Rio Formoso, uma sucuri gigante foi flagrada digerindo um animal, provavelmente uma capivara, em um rio de água cristalina, em Bonito (MS), pelo empresário Juca Ygarapé. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE