PUBLICIDADE
Caarapó

Grêmio e Santos se enfrentam pela semi da Copa do Brasil

| FOLHA


Santos e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Olímpico, pela partida de ida da semifinais da Copa do Brasil-2010.
 

O técnico gremista, Silas, possui algumas dúvidas no sistema defensivo para o jogo contra o Santos. O lateral-esquerdo Neuton, que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita, vai precisar parar por pelo menos três semanas. Silas não confirmou quem jogará na posição.
 

"Treinamos algumas situações e eu ainda vou escolher a melhor. Agora é na conversa com os jogadores na concentração", disse o treinador.
 

Outra questão a ser resolvida é sobre Mário Fernandes. O zagueiro, que ainda sente dores nos ombros, será reavaliado pelos médicos para que se saiba se terá condições de jogo.
 

"Essa é uma decisão que vamos tomar entre a comissão técnica, a fisiologia e o departamento médico", comentou Silas.
 

Além do sistema defensivo, o Grêmio tem uma dúvida no meio de campo. Leandro sente dores musculares na coxa esquerda. A ressonância realizada na segunda-feira não apontou nenhuma gravidade. Mas as boas atuações de Hugo podem fazer com que Leandro perca a titularidade.
 

Santos aposta na força do ataque
 

Campeões estaduais deste ano, tanto o Santos como o Grêmio têm setores de destaque. Enquanto o Santos possui um ataque arrasador, o Grêmio tem o goleiro Victor, um dos principais nomes do time.
 

"Será um grande duelo, mais um ingrediente para uma grande partida. O jogo está recheado de coisas boas. Espero que tenhamos dois grandes espetáculos. Que vença a melhor equipe, a equipe que fizer por merecer em campo a condição de favorito", afirmou o técnico Dorival Júnior.
 

Sem poder contar com Neymar, suspenso, o treinador vai escalar o meia Marquinhos na vaga do atacante. Com isso, o time entra em campo no 4-4-2, com Robinho e André formando a dupla de ataque.
 

"O Grêmio vai ser agressivo, jogando para cima. Eles vão jogar não só na base da força, mas também da técnica. O Grêmio tem jogadores habilidosos e é uma equipe tão ofensiva quanto o Santos. Tem tudo para ser um grande jogo" disse.
 

GRÊMIO: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Rafael Marques; Adílson, Willian Magrão, Douglas e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.
 

SANTOS: Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André. Técnico: Dorival Júnior.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE