PUBLICIDADE
sobremesa

Gelatina de morango com creme de leite condensado

| GUIA DA COZINHA


Foto: Divulgação

A gelatina é feita de colágeno, uma proteína que dá resistência e elasticidade à pele, ótima para a nossa saúde. Mas ela também pode ser utilizada para preparar sobremesas deliciosas. Esta receita de gelatina de morango com creme de leite condensado é uma delas.

Simples de fazer e com ingredientes fáceis de encontrar, a sua parte do passo a passo fica pronta em apenas meia hora! Depois, é só deixar gelar! Uma delícia prática e geladinha. E, para deixá-la ainda mais irresistível, a receita ainda conta com uma cobertura de creme de leite condensado de dar água na boca! Sirva a gelatina de morango após as refeições principais, no café da tarde ou até mesmo no café da manhã como uma opção diferente. Confira já!

Tempo: 30min (+15min de congelador) (+2h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes
1 e 1/2 xícara (chá) de água quente
1 xícara (chá) de água gelada
2 caixas de gelatina em pó sabor morango
1 lata de leite condensado
200g ou 1 pacote de biscoito maisena triturado 
1 lata de creme de leite gelado
Modo de preparo
Dissolva 1 caixa da gelatina com 1 xícara (chá) da água quente, adicione a água gelada e distribua em 6 taças. Depois, leve ao congelador por 15 minutos.

A seguir, bata no liquidificador a outra caixa de gelatina com a água quente restante. Adicione o leite condensado, o creme de leite e bata até homogeneizar. Despeje nas taças, sobre a gelatina e leve à geladeira por 2 horas. Finalmente, polvilhe com o biscoito triturado e sirva.

COLABORADOR: Mariana Maluf Boszczowski/colaboradora


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE