PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Odair Bortoloti reivindica melhorias para Saiju

Bortoloti encaminhou expediente ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao secretário de obras

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

O vereador Odair Bortoloti (PMN) apresentou indicações, ainda no mês de abril, reivindicando melhorias para a Comunidade Saiju.
 

Bortoloti encaminhou expediente ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao secretário de obras, Roberto Maitan, solicitando a reconstrução da ponte localizada na comunidade, pois sem a mesma os produtores rurais e demais pessoas que percorrem o trecho têm que enfrentar um percurso 16 km mais longo.
  O vereador enviou, ainda, solicitação para término da obra do tanque para abastecimento de água no Sítio Nossa Senhora Aparecida, também da Comunidade Saiju, que será utilizado para pulverização na agricultura.
  O tanque deve atender a todos os agricultores daquela região e vai evitar que o abastecimento de água em máquinas agrícolas seja realizado diretamente nos rios, o que é proibido e pode contaminar o recurso natural com resíduos de produtos químicos, dentre outros fatores.
  Saúde – O vereador enviou pedido ao deputado federal Vander Loubet (PT) para que viabilize a inclusão de Caarapó entre os municípios a serem contemplados com uma unidade do SAMU (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência), o que, segundo ele, “vai atender as necessidades da população que almeja atendimentos imediatos em saúde”. Conforme proposta, em discussão em outras esferas políticas e governamentais, 14 municípios de Mato Grosso do Sul podem receber o SAMU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE