PUBLICIDADE
Política

Zé Teixeira reivindica mais casas populares para Caarapó

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) está solicitando ao governo do Estado a construção de casas populares e asfalto em Caarapó.

| ASSESSORIA


 

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) está solicitando ao governo do Estado a construção de casas populares no município de Caarapó.

A reivindicação foi encaminhada ao secretário estadual de Habitação, Carlos Marun.Segundo Zé Teixeira, Caarapó é um importante pólo produtor do Estado, mas possui grande desigualdade social. “Muitas famílias que necessitam de um lugar digno para morar”, comentou.

O parlamentar também destaca que a chegada de indústria do setor sucroalcooleiro na cidade fez aumentar a demanda por moradias, já que a população aumentou e existe um número reduzido de imóveis disponíveis para atender estes trabalhadores. “A construção de casas populares auxiliará na extinção do déficit habitacional e suprirá a necessidade de unidades habitacionais para atender à população, que encontra dificuldades para adquirir a casa própria e conquistar melhor qualidade de vida”, afirmou Zé Teixeira, ao justificar sua proposta.

 

Asfalto

 

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) sugeriu ao governo do Estado a formalização de convênio com a prefeitura de Caarapó visando obras de asfalto em vias públicas da cidade.

O pedido foi encaminhado ao secretário de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, que também é diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), Edson Giroto.

Segundo ele, o convênio entre o Estado e a prefeitura permitirá ao município concretizar uma antiga aspiração de sua população, que é o asfaltamento das vias urbanas.Em sua justificativa, Zé Teixeira observa que o vereador Sérgio Sacomam, autor de proposição semelhante na Câmara de Caarapó, destaca a desigualdade social existente no município, onde grande parte da população sobrevive de forma sacrificada, com salários baixos, e reside em locais com pouca infra-estrutura urbana."A implantação de asfalto nas ruas do município levará melhor qualidade de vida aos moradores, bem como condições de saúde, pois, diminuirá o pó nas ruas e o grande acúmulo de poeira em suas casas, como também permitirá o acesso facilitado e condições de trânsito de veículos, contribuindo para a expansão do comércio local e maior desenvolvimento do município", diz trecho da justificativa do parlamentar.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE