PUBLICIDADE
Caarapó

Otoniel busca melhorias para Caarapó e Te’ýikue

Vereador encaminhou solicitação ao setor competente solicitando a pavimentação asfáltica

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

O vereador indígena Otoniel Ricardo (PT), em conversa com nossa reportagem, disse que além de buscar junto a diversas esferas políticas recursos em benefício da comunidade Te’ýikue, trabalha para atender a cidade de Caarapó.
 

Otoniel encaminhou solicitação ao setor competente solicitando a pavimentação asfáltica do trecho próximo à nova rodoviária.
  Aproveitando a presença do senador Delcídio do Amaral (PT) no município há algumas semanas, o vereador solicitou pessoalmente o investimento de recursos na Guarda Mirim, tanto na reforma do prédio quanto na capacitação profissional dos que se dedicam aos adolescentes que ali estudam.
  Otoniel deve apresentar indicação, ainda na sessão desta terça-feira (11), solicitando ao Departamento Municipal de Meio Ambiente que fiscalize a região próxima à Cooagri, na saída para a Aldeia Te’ýikue. Segundo relatou, é um lugar onde se costuma jogar lixo: “Até pneus velhos já vi por ali”. Para o mesmo setor, sugere que naquele local haja reflorestamento, o que seria uma forma de preservar e conter a poluição pelo lixo.
  Para atender a aldeia, o vereador aguarda do senador Delcídio do Amaral, do deputado estadual Pedro Kemp e do deputado federal Biffi a viabilização de recursos para um micro-ônibus destinado aos estudantes indígenas que cursam faculdade em Dourados, mais casas populares, equipamento odontológico, recursos para saneamento básico e a conclusão de mais uma etapa do programa Luz para Todos, dentre outros.
  Junto a outras lideranças do Estado, Otoniel cobra a nomeação de uma nova administradora para a FUNAI, para que seja dada continuidade aos atendimentos sociais aos índios, além da expedição de documentos para que exerçam sua cidadania e garantam seus direitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE