PUBLICIDADE
Caarapó

Projovem Trabalhador de Caarapó recebe kits de material escolar

Ana Caroline disse ainda que Caarapó foi contemplado com quatro turmas de alunos

| ASSESSORIA


A prefeitura de Caarapó, em parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e por meio do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) e do Senai, realizou entrega de kits aos alunos do Projeto Projovem Trabalhador, no segmento de Mecânico Industrial. O ato foi realizado no dia 28 de abril, às 19h, quando foram entregues os kits para uma turma de 24 alunos. O curso iniciou-se no dia 6 de abril e o encerramento está previsto para setembro de 2010.
 

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins, a Coordenadora do Ciat, Ana Caroline Marques dos Reis, e o Supervisor Técnico de Gestão do Senai, Thiago de Matos Prates.
  De acordo com a coordenadora do Ciat, Ana Caroline Marques dos Reis, cada kit continha uma mochila com porta celular, um estojo, um lápis, uma caneta, uma borracha e uma camiseta pólo personalizada.
  Ana Caroline disse ainda que Caarapó foi contemplado com quatro turmas de alunos: uma de Administração, uma de Alimentação e uma de Turismo e Hospitalidade, que terminaram recentemente, e a de Mecânico Industrial, que está em andamento, sendo desenvolvida pelo Senai. A carga horária é de 350 horas, sendo cem horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional, com duração de seis meses.
  Participam do curso jovens de 18 a 29 anos desempregados e de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa. Além do kit, o aluno recebe um auxílio financeiro no valor de R$ 100 mensais.
  Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins, o projeto é de fundamental importância para o município, levando em consideração a mão-de-obra qualificada exigida pelas empresas locais. Salientou a importância do comprometimento e dedicação dos jovens com o curso, pois os que se destacarem terão maiores chances de serem inseridos no mercado de trabalho.
  As aulas do curso acontecem na Escola Municipal Rui Barbosa, de segunda a quinta-feira, no período noturno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE