PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapoenses opinam sobre a convocação da seleção

O técnico Dunga anunciou na última terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

O técnico Dunga anunciou na última terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo-2010, que será disputada entre os dias 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul.

O treinador manteve a base que vinha utilizando nas últimas partidas, mas surpreendeu ao deixar o atacante Adriano, do Flamengo, fora da lista. Para o lugar do Imperador, foi chamado Grafite, artilheiro da temporada 2008/09 do Alemão pelo Wolfsburg.

O CaarapoNews resolveu saber a opinião dos caarapoenses quanto à convocação de Dunga e a grande maioria não concordou com os nomes de alguns jogadores relacionados pelo treinador.

Fernando Godoy, funcionário da empresa Carga Pesada, não gostou da convocação. “Ele não levou o Victor (GRE), o Neymar (SAN) e o Ganso (SAN), melhores jogadores do Brasil hoje”. Fernando disse ainda, que colocaria os três nos lugares de Doni, Júlio Baptista e Grafite.

O diretor da Câmara Municipal de Vereadores, Clenilson Francisco da Silva, também não gostou da convocação. “Eu levaria o Ronaldinho Gaúcho pela sua história no futebol e o PH Ganso do Santos pelo que vem demonstrando no decorrer deste ano. Tiraria o Grafite e o Josué ou até mesmo o Kleberson”, disse.

O ex-jogador profissional João Baratella Cavanha, o “Deda”, classificou de péssima a convocação e disse que tiraria da equipe Doni, Grafite, Josué e Nilmar e colocaria em seus respectivos lugares Victor, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e PH Ganso. “Pela força do conjunto até acredito na conquista do título, porém, acho que será sofrido como em 94”, lembrou.

Já o jornalista e chefe do setor de comunicação da prefeitura de Caarapó, Dilermano Alves, acredita que o treinador da seleção foi coerente em sua convocação. “O Dunga foi coerente na convocação, preferiu não apostar no escuro; convocou quem ele já tinha observado. Em relação ao Adriano, fatores extra-campo levaram à não-convocação; poderia desagregar o grupo, o comprometimento dos jogadores, virtude que Dunga tanto preza. Pela coerência do seu discurso, já era previsível que Ganso e Neymar ficariam de fora. Os demais nomes (à exceção do Grafite) eram previsíveis. Era certo que Ronaldinho também estaria de fora, pois Dunga não o chamou nas últimas convocações. Mais uma vez: coerência do treinador”, finalizou.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE