PUBLICIDADE
Caarapó

"Fora" da Copa, Ronaldinho mira chance em 2014

| TERRA


Ronaldinho não está entre os 23 convocados para o Mundial da África do Sul, mas acredita que demonstrou ainda ser um jogador "válido" e afirmou ter cumprido, nesta temporada, seu papel com a camisa do Milan. O atleta também mostrou estar motivado a lutar por vaga na Copa de 2014, que será no Brasil. "Nessa eu quero estar", disse o meia.
 

O brasileiro admitiu em uma entrevista ao jornal esportivo Corriere dello Sport que nesta temporada se esforçou muito no Milan para poder estar na África do Sul e que, embora não tenha sido chamado, respeita a decisão do técnico Dunga.
 

Sobre a temporada recém-encerrada, em que o Milan ficou em terceiro no Campeonato italiano, atrás da Inter de Milão e da Roma, Ronaldinho se mostrou satisfeito com o resultado e elogiou o treinador Leonardo.
 

O atleta lamentou a saída de Leonardo do clube e ressaltou que neste ano o técnico tinha permitido que ele jogasse em uma posição na qual conseguiu se expressar ao máximo. Ao contrário da campanha 2008-2009, quando o técnico Carlo Ancelotti o deixou muito tempo no banco.
 

Ronaldinho reconheceu que deve muito a Leonardo, porque ele foi o treinador que o ajudou a reconquistar "a confiança, o entusiasmo e a alegria de jogar".
 

Apesar de não estar entre os 23 convocados, Ronaldinho está incluído em uma lista de espera com sete nomes e pode ser chamado em caso de lesão ou algum outro tipo de impedimento.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE