PUBLICIDADE
Caarapó

Escola de Caarapó promove Noite de Paródias

Escola Estadual "Arcênio Rojas" de Caarapó, realizou Noite de Paródias com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino médio.

| ASSESSORIA


 

A Escola Estadual “Arcênio Rojas”, de Caarapó, é uma unidade de ensino que está sempre em busca de novas alternativas de ensino e de integração da comunidade escolar. Um exemplo é a Noite de Paródias, recentemente promovida no espaço da escola, com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino médio.

“Fiquei surpresa com o desempenho de alunos que antes pareciam ser inibidos, mas se revelaram grandes compositores e artistas”, destacou a professora Jovania Maran Furtado, que coordenou o evento, juntamente com a coordenação pedagógica da escola e com os alunos da 1ª e da 2ª fase do ensino médio da EJA. Ela acrescentou que “a arte e a cultura são formas de despertar nos alunos os valores que estão adormecidos no interior de cada um”.

O evento foi prestigiado pela vice-prefeita e coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura, professora Teresinha Batista (PT), e pelo vereador Mário Valério (PR). A Banda Municipal “Villa Lobos”, coordenada pelo maestro Moisés de Paiva e Silva, realizou participação especial, fazendo a abertura e o encerramento da noite cultural.

A direção da Escola “Arcênio Rojas” confirmou a realização da segunda Noite de Paródias para o ano que vem, que voltará a acontecer com apoio da coordenação pedagógica e dos professores da unidade escolar.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE