PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do Caaraponews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos dessa semana vem com os bastidores da reunião do (PR) com seus aliados, briga pelo vice no DEM e muito mais.

 

 

Reunião

E na noite de ontem, quarta-feira (28), o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), fez uma reunião no PQ de Exposições de Caarapó, com seus aliados.

Reunião II

Segundo algumas pessoas que participaram da reunião, a pauta era uma pesquisa, cujo prefeito relatou os números aos membros presentes.

Reunião III

Ainda segundo nossos “passarinhos” que lá estiveram. O prefeito teria dito que continua com os 90% de aprovação, e que em uma provável disputa com Mário Duran, seu provável adversário, ficaria com 73% contra 13%. Mateus ainda teria insinuado que quem quiser ir com ele terá que ir sem exigências.

Pesquisas

Alguns meses atrás o grupo de Mário Duran encomendou uma pesquisa também, mas os números foram outros, até onde Fatos & Boatos teve acesso, o índice de aprovação de Mateus Palma chegou a 67%, um bom número, mas bem distante dos tais 90%.

Pesquisas II

Para pessoas ligadas a Mário Duran, mesmo se esses números da pesquisa do prefeito forem verdadeiros, não são tão ruins assim. “O Mateus está na mídia todos os dias, está em evidência, o Mário não, ele só vai começar aparecer na época da eleição, e mesmo assim tem 13%, imagina quando ele começar a ter espaço na mídia e começar os comícios”, disse uma pessoa que preferiu não se identificar.

Disputa esquenta a cada dia

A disputa que a cada dia pega mais fogo é sobre a indicação do provável candidato a vice na chapa do prefeito Mateus. Pelas conversas que se ouve, essa vaga já está praticamente decidida que será do DEM, e é ai que o bicho está pegando.

3 na disputa

Três nomes se mostram interessados na vaga; João Waldir Bacher, o vereador Manézinho e a vereadora Marinalva.

Picuinha

Por esses dias o clima deu uma esquentada entre João Waldir Bacher e Manézinho, com algumas trocas de acusações de ambos os lados. Para pessoas dentro do partido esse episódio ajudou a levantar o nome da vereadora Marinalva.

Abacaxi

A verdade é que o DEM está tentando jogar o abacaxi para as mãos do prefeito Mateus descascar, e escolher um entre os três nomes. Porém pessoas ligadas ao prefeito disseram que Mateus já deu o recado, “Quem decide são vocês, apenas me tragam um nome” teria dito o prefeito. E agora?

Um dia da caça outro do caçador

E a semana passada Fatos & Boatos lembrou o pessoal da prefeitura sobre o site que está desatualizado quanto aos secretários. Hoje recebemos uma mensagem do assessor do prefeito que nos alertava em tom de gozação sobre um erro cometido pela nossa equipe, que colocou na pagina vip, Cristalina como município. Fazer o que, aqui se fez aqui se paga, mas o responsável pela Gafe atende pelo nome Miguinha. Mas o nosso já foi corrigido, já o deles...rsrs

Esqueceram novamente?

Só esqueceram de nos responder a respeito sobre a liberação ou não da praça central para eventos musicais.

Enquête

 Enquête realizada em nosso site nos últimos dias apontou que o banco Sicredi tem o melhor atendimento segundo 61.60% dos nossos internautas, já o Bradesco é o melhor para 25.60% e o Banco do Brasil para 12.80%.

Eleições do PT

E a eleição para presidência do Diretório Municipal do PT em Caarapó, será nesse domingo (02), Apolinário Candado e Maykil Azarias concorrem ao cargo. Pessoas próximas a Apolinário garantem que ele está tranqüilo e acha que leva fácil. Já Maykil rebate dizendo, “eles estão com tanta confiança, que estão pedindo ajuda para pessoas de fora do PT”, ironizou.

Por falar em Maikyl

Dizem por ai que o prefeito Mateus não gostou nenhum pouco de algumas declarações que Maikyl Azarias teria dado em entrevista ao CaarapoNews, sobre o pouco espaço que o PT vem tendo na atual administração.

É campeão

E o trio formado por Amaral, Cido Santos e Élson, sagrou se campeão do torneio de Truco da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), na última sexta-feira. Até ai tudo bem, acontece que os trios derrotados estão tendo muito trabalho para agüentar as gozações do jogador Amaral. Noticias dão conta que no sábado logo pela manhã ele ajudou Leônidas Moreno a abrir a sua empresa Tigre, para tirar um sarro o que irritou o empresário.

Semifinal

As semifinais do campeonato de torcidas do Harmonia CTG acontecem nesta sexta-feira (30), Santistas x Flamenguistas e Grenal (gremistas e colorados) x Corintianos, se enfrentam a partir das 19 horas no clube. Só resta saber se os corintianos vão repetir o desempenho pífio dos profissionais. Aliás, por falar nisso, ficamos sabendo que Evandro (Nana), Miguinha, Cido Santos e outros, já estão fazendo promessa para que o “timão” não caia domingo. Opinião particular, nem os trabalhos do “Boca Rica” lá na Planalto salva o coringão.

Murilo

 Segundo a coluna “Antenado”, o vice-governador teria dado um recado a seus assessores mais próximos que não deseja ser candidato a prefeito em Dourados, embora diga também que é um homem à disposição do DEM que quer ter candidato próprio. Durma-se com um barulho desses! Mas ele tem aparecido bem na mídia nos últimos dias pintando uma imagem de empreendedor e moderno...

Perguntar não ofende

Até quando o presidente Lula vai continuar passando a mão na cabeça do dublê de ditador da Venezuela, Hugo Chávez?

Frase da semana

“Existem impostos piores do que a CPMF” – (governador de São Paulo, José Serra (PSDB), defendendo a prorrogação da contribuição).

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE