PUBLICIDADE
Caarapó

Mário Valério é atendido com Ação Global em Caarapó

Na data, cerca de 4,5 mil caarapoenses tiveram oportunidade de viabilizar documentos

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

Após apresentar indicação na sessão ordinária do dia 20 de abril solicitando que a Secretaria Municipal de Ação Social realizasse ação em Caarapó, o vereador Mário Valério (PR) foi atendido com um dia de Ação Global, parceria da prefeitura de Caarapó com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ao longo do dia 6 de maio.
 

Na data, cerca de 4,5 mil caarapoenses tiveram oportunidade de viabilizar documentos como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e fotos 3x4, além de receberem atendimentos da Defensoria Pública e INSS. Ainda, as pessoas presentes puderam se cadastrar a vagas de emprego do Ciat e para o casamento civil.
  A Ação Global também teve prestação de informações relacionadas à saúde e à erradicação do trabalho infantil, atividades recreativas para crianças e adolescentes, aferição de pressão, cortes de cabelo, escovas e manicure. Mário Valério salientou a importância da Ação Global e agradeceu a atenção prestada pela Secretária de Ação Social e pelo Prefeito Municipal ao evento, que proporcionou às pessoas sem condição financeira a emissão de documentos necessários à sua cidadania e garantia de direitos, além da melhora da autoestima e a inclusão social.
  “O dia de Ação Global trouxe várias atividades a Caarapó, solucionou problemas de documentação, dúvidas foram esclarecidas e quem ganhou com isso foi a população que não tinha condições financeiras para arcar com a emissão de documentos e solucionar outros problemas”, falou o vereador.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE