PUBLICIDADE
Caarapó

Polícia realiza blitz com o "Via PK" em Caarapó

Somente no primeiro dia de fiscalização nove veículos foram notificados

| CAARAPONEWS


Blitz realizada em ação conjunta entre Polícia Militar, DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) e o Detran gerou multas e notificações a condutores que estavam com irregularidades na documentação dos seus veículos, na região central de Caarapó.
 

Na ocasião, foi utilizado o veículo “Via PK” ou “guarda eletrônico”, como é chamado, que é capaz de filmar a placa dos veículos e checar rapidamente no sistema estadual e saber se o mesmo encontra alguma irregularidade.
  Segundo a Polícia Militar somente no primeiro dia de fiscalização nove veículos foram notificados por estarem com a documentação atrasada. Eles foram encaminhados para o Detran para que fossem tomadas as providencias necessárias.
  O SUPER GUARDA

O veículo "Via PK" é equipado com radar para controle de velocidade e um software que permite a leitura automática de placas, para verificar débitos e veículos roubados.


Uma câmera de vídeo, que integra o sistema de reconhecimento de placas, capta imagens dos veículos que passam pelo Via PK e um software realiza a leitura das placas de motos que serão captadas pelas câmeras.
 
 Os dados capturados são conferidos com o cadastro do Detran e, caso seja apontada alguma irregularidade, a informação é repassada aos policiais. (Com informações Cristovão Camacho)    

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE