PUBLICIDADE
Política

Dilma cresce 7 pontos e aparece empatada com Serra

| FOLHA


A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, subiu sete pontos percentuais e aparece empatada com o ex-governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, na corrida eleitoral, de acordo com pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (22) pelo jornal Folha de São Paulo. Com isso, os dois aparecem numericamente empatados pela primeira vez, com 37% das intenções de voto.


A pesquisa ouviu 2.660 pessoas entre quinta (20) e sexta-feira (21). No último levantamento, realizado em abril, Dilma tinha 30%, enquanto Serra aparecia com 42%. Outra candidata que ganhou intenções de voto foi Marina Silva, do PV, que está em terceiro lugar na disputa: ela passou de 10% no mês passado para 12% agora. A margem é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


O levantamento reflete, entre outros fatores, a exposição de Dilma nas inserções do PT na TV e nas rádios na última semana. Outro fator importante foi a saída da disputa do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Pressionado pelo seu partido, ele deixou a corrida presidencial no fim do mês passado e a indicação é que a petista está se beneficiando pela migração da parcela da população interessada em votar em Ciro.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE